Últimas

Prefeitura e Codemar revitalizam ligação das zonas norte e leste da cidade

Compartilhe

VILA ALTANEIRA

Prefeitura e Codemar revitalizam ligação

das zonas norte e leste da cidade

 

Trecho que liga ruas Almirante Barroso e Emaús, entre o Parque das Acácias e a Vila Altaneira, é muito utilizado para “cortar caminho” entre grandes regiões residenciais

 

A Prefeitura e a Codemar (Companhia de Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) estão trabalhando na revitalização da rua Tereza Fontanelli, uma via estratégica para ligar as regiões centro norte (Palmital) e leste da cidade, entre o Parque das Acácias e a Vila Altaneira.

A mudança no local, nos últimos anos, foi significativa. Em intervenção anterior, a via recebeu calçada em uma das laterais, sinalização para informar sobre a proibição de lixo e também uma cerca de arame, para reduzir os riscos com a travessia de animais.

Moradores e pessoas que costumavam deixar animais pelo local foram orientados e as melhorias foram observadas pela população.

Para melhorar ainda mais, desta vez a nova intervenção contemplou a ampliação e recuperação de galeria, sob a rua para evitar o “desbarrancamento”, compactação e limpeza da área, guias e sarjetas, além de recuperação do asfalto.

Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, presidente da Codemar, explica que a falta de sarjeta e guia no local provocou uma “demarcação” equivocada da área utilizável da faixa de rolagem.

Na prática, os veículos não usavam a rua Tereza Fontanelli na totalidade da largura, por conta da precariedade da margem. “Quem passa por aqui, tanto com veículo quanto a pé, vai sentir o aumento da segurança e conforto nessa rua”, explicou Tatá.

A tendência é de valorização de ambos os bairros. “É uma via muito importante porque, devido ao obstáculo natural (vale, Itambé) existem poucas ligações entre a zona leste e a região norte. Essa é uma das únicas ligações diretas”, pontuou o presidente da Codemar.

 

 

Fotos: Mauro Abreu


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*