Prefeitura realiza ações para comemorar o Dia da Árvore

Compartilhe

Neste sábado (19), às 9h, haverá plantio de 18 mudas ipês amarelos ao lado do Espaço Cultural

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, realizou no sábado (19), às 9h, na área pública ao lado do Espaço Cultural o plantio de 18 ipês amarelos, que é a arvore símbolo de Marília.
O plantio faz parte do início das comemorações do Dia da Árvore – 21 de setembro. O evento também celebrará a parceria com a CPFL, que fez a doação de 200 mudas de espécies variadas como ipê amarelo, resedás brancos, lilás e rosa, manacás da serra, quaresmeiras, Cassia Chuva de Ouro, Flamboyants, flamboyants mirins, pata de vaca, que serão utilizadas para plantio na área central da cidade.
A Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública informa que durante a semana que vem concluirá o cercamento e plantio de árvores nativas na nascente da rua Leonor Mazalli, em frente à USF Santa Antonieta.
Também será iniciado o bosque dos Flamboyants, na Via Expressa Sampaio Vidal, em área pública, e plantarão a Cassia Chuva de Ouro nas calçadas da Via Expressa, com canteiros que contemplam o “Espaço Árvore”, que permitem às raízes se desenvolverem de forma saudável e auxiliam na captação de água pluvial, melhorando a absorção do solo, permitindo o abastecimento dos lençóis freáticos.
Outra ação será realizada pela Prefeitura, em parceria com a Polícia Ambiental, no Paço Municipal, nesta segunda-feira, dia 21, com o plantio de uma árvore para marcar a data.
Apesar da pandemia da Covid-19, o meio ambiente da cidade de Marília tem recebido ações constantes de proteção, como tratamento de esgoto, plataforma de transbordo licenciado, ecoponto, plantios, que já demonstram resultados positivos, conforme analisado pelo Governo Estadual através do Programa Município Verde Azul.
O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Fotos: Divulgação


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*