Últimas

Prefeitura trava abertura de empresas. De 1.117 pedidos, apenas 280 liberados

Compartilhe

O Prefeitura de Marilia, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, informa que no mês de junho/2020 foram protocolados 1.117 pedidos de aberturas e alteração de contratual de empresas na cidade, destes pedidos 837 foram protocolos de viabilidade e 280 protocolos de licenciamento (regularização de alvará).
O secretário Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora destacou que todos os protocolos passam pelo setor de viabilidade da secretaria que avalia junto com outros órgãos como Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Cetesb( Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a possibilidade da instalação, alteração de endereço e atividade econômica de uma empresa.
“Faz parte da viabilidade a análise de zoneamento, vizinhança (se a atividade da empresa é permitida naquele local), imóvel, tipo de uso e horário de funcionamento. Além disso, o sistema também é moldado segundo as leis municipais de cada cidade, suprindo particularidades em qualquer segmento empresarial que o município tenha na legislação”.
“Hoje com o Via Rápida Empresa, este processo está mais ágil porque quando toda a documentação está correta estas solicitações podem ser feitas 100% on line” disse o Secretário.
O Secretário explicou também que dos 1117 protocolos do mês de junho, 280 já passaram pela análise de viabilidade e já foram autorizadas a iniciarem os trabalhos.” Isto não significa que as outras 837 não foram aprovadas, há casos de pedidos de abertura na última semana do mês por exemplo que se concretizam no mês seguinte” disse Nelson Mora.

 Nelson Mora lembrou o prefeito Daniel Alonso solicitou que mesmo em meio a pandemia da Covid-19, a secretaria continuasse agilizando o atendimento do empreendedor em suas necessidades. “Para atendermos o pedido do prefeito agilizando o atendimento dos empreendedores mesmo em meio a pandemia nossas equipes se revezaram em plantões, para não deixar acumular processos, pois é a porta inicial para o desenvolvimento empresarial de nossa cidade”


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*