Presidente do PSOL em Xapuri é brutalmente assassinado

“Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade!”, denunciou o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros

Arquivo pessoal

Josemar da Silva Conde

O presidente nacional do PSOLJuliano Medeiros, denunciou nesta quinta-feira (21) que o presidente do diretório municipal do PSOL em Xapuri (AC), cidade natal de Chico Mendes, conhecido como Josemar Tripinha, foi assassinado. Tripinha era mecânico e concorreu à vice-prefeitura nas últimas eleições.

“Acabo de ser informado que o presidente do PSOL em Xapuri, cidade do grande Chico Mendes, foi barbaramente assassinado. Nosso companheiro Josemar da Silva Conde também era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade!”, denunciou Medeiros.

Segundo o portal Ac24h, uma testemunha contou que  Josemar foi morto na quarta-feira (20), logo após ir até a casa de um vizinho, chamado “Chico Doido”. Os dois protagonizavam uma disputa judicial sobre a linha divisória entre as duas propriedades. Logo que chegou à casa do vizinho, Tripinha levou um tiro de espingarda de Chico Doido, que fugiu para a mata.

Devido ao difícil acesso do local da morte, um seringal na Reserva Extrativista Chico Mendes, a polícia teve que acionar um helicóptero para resgatar o corpo do dirigente do PSOL.

Juliano Medeiros

@julianopsol50

Acabo de ser informado que o presidente do PSOL em Xapuri, cidade do grande Chico Mendes, foi barbaramente assassinado. Nosso companheiro Josimar da Silva Conde também era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade!

3.955 pessoas estão falando sobre isso

Por Revista Forum

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*