Prefeito Daniel anuncia para breve fim do problema do transbordo do lixo

Prefeito Daniel anuncia para breve fim do problema do transbordo do lixo, em Marília, que produz 250 toneladas/dia de resíduos sólidos.

 

O prefeito Daniel fez a seguinte postagem em seu perfil público nas redes sociais

Marília está muito próxima da solução do LIXO.

Amigos, estivemos na manhã desta segunda-feira, dia 8, na Secretaria Estadual do Meio Ambiente em comitiva com municípios da região, entre eles, Presidente Prudente e Paraguaçu Paulista, em uma reunião para implantação de um consorcio intermunicipal para a destinação correta e sustentável do lixo produzido em Marília e região.

O Secretário da pasta nos atendeu e se mostrou muito interessado em discutir e resolver esse problema que levamos até ele. Nada como a união e a força dos prefeitos da região para sanar um problema que é comum em todo o Brasil. Na reunião tratamos ideias como usinas de reciclagem modernas e aterros sanitários ecológicos como alternativas para o lixo que é produzido em Marília, hoje, em torno de 250 toneladas por dia.

Esse consórcio intermunicipal que chamou a atenção do Estado, também teve ajuda dos vereadores que aprovaram um projeto no final do ano passado. Esse é um dos caminhos para a solução de um problema que se arrasta há anos em Marília e que o nosso governo vai resolver e que futuramente implantado será um modelo a ser adotado por muitas cidades do Brasil.

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*