REFLEXÃO SOBRE ASSUMIR O CONTROLE DA SUA VIDA MESMO ESTANDO NO “OLHO DO FURACÃO”, por Rita Andery

Compartilhe

 

Por Rita Andery

Gostaria em um texto breve trocar algumas ideias com você; e pensei em começar falando sobre assumir o controle de nossas próprias vidas! Tenho tanto para dividir com vocês! … Mas precisamos começar por algum lugar. Todas nós sabemos que hoje vivemos num mundo de grandes inovações tecnológicas e essas inovações nos trouxeram um avanço gigantesco e junto com ele um ritmo frenético para nossas vidas e esse ritmo nos colocou num redemoinho de ações e emoções onde muitas vezes nos sentimos totalmente perdidas.

Se você é como a maioria de nós, mulheres, lutadoras, sabe que as coisas na maioria das vezes não acontecem exatamente como deveriam ou como gostaríamos. Provavelmente você está cheia de tarefas e prazos para cumprir, seja no seu trabalho, na sua vida pessoal, na sua vida familiar, com seus filhos, nos seus relacionamentos entre outros compromissos. Seu tempo vive dividido entre todos seus afazeres e você é levada a esquecer de si própria… O fato é que você, como eu também tem 24 horas no seu dia. A diferença talvez esteja em como você vem usando suas 24 horas.

Assumir o controle de sua vida, tomar as rédeas em suas mãos, ajustar a vela do seu barco é uma questão de escolha. Você já pensou em ser essa filha, amiga, namorada, esposa, mãe, avó espetacular que é sem deixar de se amar, sem deixar de ser você mesma? Você pode, você consegue assumir definitivamente o controle de sua vida desde que você realmente queira e claro não se sabote, não se autoengane.

No assumir o controle está implícito algumas atitudes fundamentais do meu ponto de vista, espero que as atitudes tomadas por mim um dia sirvam como um guia para você, claro respeitando aqui toda liberdade de pensamento e decisão.

Que tal se começarmos pensando sobre as prioridades das nossas vidas? Se você não tiver feito isso ainda, talvez precise de algum tempo pensando e aqui caiba uma avaliação de onde e como você vem aplicando toda bagagem de vida trazida por si, bagagem que do meu ponto de vista tem um valor imensurável. Se a mochila da vida que traz sua bagagem estiver pesada, se ela estiver tão sobrecarregada que não permite a continuidade de uma caminhada saudável a ponto de você não conseguir sair de um turbilhão de emoções onde está presa, talvez este seja o momento onde eu possa segurar sua mão e te tirar do que chamei de “olho do furacão”!


Profª Me. Rita Andery

Neuropsicopedagoga Clínica, Master em Hipnose e PNL Practitioner

WhatsApp (35) 998784121

Fone (14) 996148963

Instagram: @ritaanderymac

Facebook: ritaanderymac

Site e Blog: ritaanderymac.wixsite.com/ramac

E-mail: ritaanderymac@gmail.com

https://bityli.com/PCp9y
Link do YOUTUBE👆
Rita Andery

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*