Requerimento questiona custos de viagem “inútil” de Bolsonaro ao Texas

Deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA) exigiu informações aos ministros Onix Lorenzoni e Ernesto Araújo sobre os custos e motivações da viagem

Gustavo Bezerra

O deputado  Joseildo Ramos (PT-BA) protocolou nesta quinta-feira (16) requerimento solicitando informações aos ministros Onix Lorenzoni (Casa Civil) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) sobre os custos e motivações da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Dallas, nos Estados Unidos. De acordo com o parlamentar, que chamou a agenda de uma “viagem inútil, Bolsonaro foi aos EUA sem uma justificativa real de interesse público que motivasse uma mobilização da comitiva presidencial.

“Até agora não sabemos o que o presidente foi fazer no Texas. O prêmio foi improvisado, o prefeito de Dallas também não quis recebê-lo, o ex-presidente Bush foi pego de surpresa com sua visita. Ou seja, me parece uma viagem de turismo de última hora. Uma viagem inútil que envergonha a todos os brasileiros”, atacou o deputado.

Na solicitação, Joseildo requereu informações dos custos com diária de servidores, combustível, logística e todo aparato que acompanha o presidente da República. Ogoverno federal tem um prazo de 30 dias para responder os questionamentos.

Desde sua posse, Bolsonaro já gastou mais de R$ 13 milhões com suas viagens internacionais.

Leia a íntegra do requerimento

Requerimento_Texas

Por Assessoria de Comunicação

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*