RITA ANDERY: NOVOS HÁBITOS PODEM TE AJUDAR SAIR DO “OLHO DO FURACÃO”! VIDA NOVA, VOCÊ MERECE!  

Compartilhe

 

Por Rita Andery

06 de Dezembro de 2020

 

Falar de hábitos, conhecê-los, entendê-los, admiti-los para a grande maioria das pessoas é um desafio, principalmente quando estes hábitos são negativos. Para que possamos começar nossa conversa, pensei em trazer um conceito para que tenhamos uma base sólida onde a mulher, o homem que está no “Olho do Furacão” possa se apoiar, além da minha mão.

Segundo a Revista Época (2012), hábitos são ações que repetimos com frequência, conscientemente ou não, como lavar as mãos ou comer um doce depois do almoço. É um comportamento aprendido, bom ou ruim, que mantemos de forma automática, sem pensar nele.

É impossível viver sem hábitos. O ser humano é um ser de hábitos. Eles facilitam nosso dia a dia e liberam nossa mente para que possamos aprender coisas novas. Poupam nossos neurônios de trabalhar para atividades simples, como lavar as mãos. Imagine se você tivesse de pensar na coordenação dos pés nos pedais de freio, acelerador e embreagem o tempo todo, enquanto dirige.
Aquela sensação (terrível) de motorista inexperiente toda vez que fosse dirigir.

“Somos constituídos por uma multiplicidade de hábitos que faz a trama de nosso viver”, afirmava David Hume por volta de 1700. Antes, o grego Aristóteles pregava a importância do hábito. “Somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito”, disse ele.

Mudar os hábitos de vida é algo que muitas pessoas almejam, principalmente quando se dão conta que alguns hábitos já instalados estão sendo prejudiciais e que não estão colaborando para que sua vida caminhe positivamente.

A caminhada para mudança de hábitos comportamentais pode ser árdua e longa quando nos damos conta que estamos no meio do “Olho do Furacão”. Porém, mudar hábitos te traz benefícios que são palpáveis e minha missão aqui é mostrar a você que juntos podemos encurtar este caminho e torná-lo mais brando.

Seja qual for seu desejo de mudança de hábitos, é importante ter consciência de que a primeira etapa é querer sair do “Olho do Furacão”, estar comprometido, persistir, não postergar, não procrastinar, reconhecer que seus hábitos necessitam de mudança e então ressignificá-los.

A mudança de hábitos comportamentais é desafiadora, às vezes sentimos que não há como sair desses furacões. Vou te contar minhas próprias experiências e começo dizendo que você vai sentir vontade de desistir. Eu já passei por isso! Entretanto, persistir e ganhar força, pode acontecer a partir da virada de sua chave mental!

Posso te passar algumas dicas, que usei na minha vida, e talvez você possa usufruir delas como venho fazendo até hoje! Que hábitos você gostaria de mudar? Que hábitos você julga serem prejudicais na sua vida? Preciso te dizer: Se você quer, você pode! Você consegue! Eu posso te ajudar!

Profª Me. Rita Andery

Neuropsicopedagoga Clínica, Master em Hipnose e PNL Practitioner

WhatsApp (35) 998784121

Fone (14) 996148963

Instagram: @ritaanderymac

Facebook: ritaanderymac

Site e Blog: ritaanderymac.wixsite.com/ramac

E-mail: ritaanderymac@gmail.com

https://bityli.com/PCp9y
Link do YOUTUBE👆
Rita Andery


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*