Últimas

ROTARIANOS EM AÇÃO

Compartilhe

ROTARIANOS EM AÇÃO

Secretários e tesoureiros de clube são convocados para encontro

Todos os secretários e tesoureiros dos 68 clubes que fazem parte do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, estão sendo convocados pelo Governador Distrital, o médico Nestor Silveira do Amarilho, associado ao Rotary Club de Assis do Vale, para encontro virtual, através da plataforma Zoom, para esta quinta-feira, dia 15, as 19 horas, para alinhamento de atividades administrativas entre clubes e a governadoria rotária. “Um encontro oportuno para esclarecimentos, troca de ideias e principalmente instrução de como melhorar esta parte de gestão dos clubes”, comentou o dirigente rotário regional que considera importante o encontro para que os clubes tenham as atividades otimizadas. “Esse é um cuidado permanente que todos devem ter”, alertou.

Em época de pandemia todos os clubes mudaram o comportamento administrativo por conta da situação inusitada. Alguns clubes, inclusive, demoraram para se organizar virtualmente e outros atrasaram compromissos mensais por conta da quarentena que alterou prazos e comportamentos tradicionais. “Vamos repassar algumas destas ações que ficaram pendentes, criando alternativas para a regularização dos clubes que precisam se adaptar a nova realidade”, disse Nestor Silveira do Amarilho que utilizará o aplicativo de gestão disponibilizada pelo Distrito 4510 do Rotary International a todos os 68 clubes da região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo. “Muitos clubes utilizam o aplicativo Unyclub, mas precisamos que todos passem a usá-lo para melhor monitorar as performances do clube”, falou. “Uma vez todos usando, fica mais fácil para todos”, garantiu o dirigente rotário.

Sendo duas atividades específicas, tanto o secretário quanto o tesoureiro dos clubes, eles são fundamentais para a regularização das atividades dos clubes. “Os secretários são vigilantes dos prazos e o contato direto do envio e recebimento dos documentos, que sempre vão com cópia ao presidente”, falou Nestor Silveira do Amarilho. “Já o tesoureiro é quem controla o fluxo do caixa, principalmente quanto as mensalidades e os repasses necessários dos compromissos financeiros dos clubes”, falou ao mostrar a importância de ambos neste sentido. “São duas pessoas chaves para uma boa gestão do presidente”, reforçou ao garantir parte do sucesso de uma administração do clube, num trabalho coeso entre estas duas funções. “Por isso que a orientação é a manutenção da pessoa nestes dois cargos por no máximo três gestões”, alertou.

Com horário previsto para encerramento as 21 horas, o encontro virtual está sendo ampliado para secretários e tesoureiros dos Rotaract Clubs, como forma de interação entre os jovens, apesar de não haver grupos de jovens autônomos na região. “Conhecimento nunca é exagerado”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International que pretende realizar mais encontros desta natureza sempre que for oportuno. “Os encontros virtuais facilitam esse tipo de situação, e vamos aproveitar essa ferramenta de comunicação que é bem prática”, anunciou ao realizar reuniões regularmente com os clubes sobre o Desenvolvimento do Rotary (Quadro Associativo), e outras atividades dentro do Conselho Diretor dos clubes. “O importante é assessorar os clubes para que possam desenvolver as atividades rotárias, independente da pandemia que simplesmente obrigou mudanças na forma de agir”, disse Nestor Silveira do Amarilho que vem realizando diariamente reuniões oficiais com os clubes rotários de toda a região individualmente. “Estou planejando para o segundo semestre rotário as visitas presenciais, se forem possíveis”, avisou.

LEGENDA – Nestor Silveira do Amarilho convoca os rotarianos com a função de secretários e tesoureiros dos 68 clubes da região


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*