Rotarianos homenageiam jornalista como destaque profissional

Dentro das atividades quanto as homenagens da subcomissão de serviços profissionais do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Jocelin Machado de Oliveira foi o homenageado na última reunião ordinária do clube rotário mariliense, nas dependências do Quality Hotel Sun Valley, em noite das mais importantes para os rotarianos, que seguem o calendário anual da organização mundial, que dedica o mês de Janeiro para os “Serviços Profissionais”, como forma de realçar a importância do profissional dentro do Rotary International. “Anualmente homenageamos alguém da comunidade que tenha destaque numa atividade profissional, como forma de lembrar sempre que um Rotary Club é formado por profissionais”, disse a presidente do clube rotário de Marília, a cirurgiã-dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, ao conduzir a cerimônia rotária.

De acordo com a dirigente mariliense todos os 35.683 clubes rotários existentes nos 219 países no Mundo onde a organização mundial encontra-se presente, são estimulados para que no mês de Janeiro as profissões sejam realçadas dentro das reuniões ordinárias dos clubes rotários. “Para que não nos esquecermos de que um clube é formado por profissionais, que colocam as habilidades profissionais existentes, em favor dos programas do Rotary e da nossa fundação”, disse o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, ao fazer a instrução rotária na reunião ordinária em que a homenagem profissional foi agendada. “Por isso nos lembramos em nossas reuniões o dia em que se comemora determinada profissão”, exemplificou o rotariano que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011-12.

Jocelin Machado de Oliveira esteve acompanhado da esposa Catarina e da filha Talita, quando teve a oportunidade de ouvir vários depoimentos a respeito de sua vida acadêmica e profissional. “Tive oportunidade de trabalhar com ele durante seis anos, e sempre o admirei pela postura sensata, cordial, inteligente e humana que ele atua como editor-chefe do Jornal da Manhã até hoje”, recordou Márcio Cavalca Medeiros. A funcionária pública municipal, Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, também lembrou o fato de ter trabalhado com ele na Prefeitura de Marília no início dos anos 80: ela como Oficial de Gabinete do Prefeito Theobaldo de Oliveira Lyrio e ele como assessor de imprensa da prefeitura. “Jocelin sempre se mostrou educado, competente e muito dedicado no que faz”, afirmou a rotariana que esteve como Governadora do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2004-05. “Não fazia ideia do quanto o Jocelin é querido e admirado pela competência e seriedade no trabalho que desenvolve”, reconheceu Leila Soares Silvado, que fez um depoimento espontâneo publicamente ao final da cerimônia.

De maneira tímida Jocelin Machado de Oliveira agradeceu ao Rotary Club de Marília-Pioneiro pela homenagem, se mostrou surpreso com o destaque da cerimônia e reconheceu o importante trabalho que o Rotary International faz na cidade de Marília. “Sinto-me honrado pela lembrança, e ter meu esforço, minha dedicação e meu trabalho reconhecidos por pessoas que respeito muito e que fazem parte desta organização renomada mundialmente”, agradeceu o homenageado ao ser aplaudido por todos e receber um certificado do clube rotário mariliense, das mãos da presidente Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares e do Governador Assistente, Benedito de Oliveira Júnior, associado ao Rotary Club de Pompeia.

LEGENDA – Homenagem profissional da Gestão 2018-19 do Rotary Club de Marília-Pioneiro foi para Jocelin Machado de Oliveira

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*