Rotary Notícias: Rotarianos promovem “Noite Italiana” pela Internet

Compartilhe

ROTARY INTERNATIONAL

Rotarianos promovem “Noite Italiana” pela Internet

Os rotarianos da cidade de Marília realizarão uma ação inovadora em tempos de pandemia. Dia 18, sábado, a partir das 19 horas, acontecerá uma “Live”, seguida de jantar com animação do cantor Ricardo Bombarda, com transmissão “ao vivo”, através do Facebook e YouTube, como forma de conseguir recursos financeiros para a The Rotary Foundation. Esta transmissão será acompanhada nas 38 cidades do centro-oeste paulista, onde os rotarianos estão presentes, na região do Distrito 4510 do Rotary International, envolvidas na atividade, no entanto, cada cidade desenvolverá uma ação específica a favor de uma instituição local. “No caso de Marília vamos beneficiar o Educandário”, disse a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, a funcionária pública, Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, que está trabalhando em conjunto com os demais sete clubes rotários de Marília.

Os convites para a “Noite Italiana” virtual já estão sendo distribuídos ao preço de R$ 25,00 cada, com direito a uma pizza entre os sabores: calabresa, mozzarella e de doce com chocolate. No período das 12 as 17 horas o participante precisa retirar a pizza na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 704, através do sistema “drive thru”, conforme o protocolo de prevenção contra o o Covid-19, do Decreto Estadual. “Foi uma forma que encontramos de colaborar com as duas instituições dentro da realidade atual”, comentou o presidente do Rotary Club de Marília-Alto Cafezal, o empresário Pedro Lobo, que considera ser esta uma forma divertida, animada e importante para colaborar com a comunidade de Marília e a humanidade em geral. “O Ricardo Bombarda é um artista conhecido pelas apresentações animadas, diversificadas e bastante carismático”, elogiou o corretor de seguros, José Henrique Gramolin Garcia, presidente do Rotary Club de Marília-Leste, também envolvido na promoção.

Um fator importante na aquisição das pizzas é de selecionar previamente qual dos sabores se pretende adquirir. “Precisamos saber a quantidade que produziremos de cada um dos três sabores com antecedência”, disse o funcionário público estadual, Laércio Gonçalves Domingues, presidente do Rotary Club de Marília, o mais antigo da cidade com 52 anos de atividades na cidade. “A proposta é que o pessoal compartilhe a pizza com a família, assistindo a apresentação pela TV, ou “smartphone” ou “tablet”, através da internet”, acrescentou o contabilista Ednei Carmanhani, presidente do Rotary Club de Marília-Tradição, também envolvido na atividade entre os clubes rotários da cidade de Marília. “Um programa diferente, divertido e que estará ajudando para melhorias no Educandário e para os projetos da The Rotary Foundation”, reforçou o bancário João Carlos Fernandes, presidente do Rotary Club de Marília-4 de Abril.

Durante a apresentação artística de Ricardo Bombarda, que fará interpretações musicais das mais variadas, haverá a possibilidade de quem estiver assistindo, contribuir de forma instantânea, para a The Rotary Foundation, através de transferência eletrônica, a partir de R$ 25,00, utilizando “QR Code”. “Não é difícil e nem complicado contribuir para a fundação desta maneira”, garante o administrador Rui de Queiroz Padilha, presidente do Rotary Club de Marília de Dirceu. “Em época de pandemia essa é uma das formas existentes de poder contribuir para os projetos humanitários, e ao mesmo tempo, se divertir e saborear pizzas com a família num dia tradicionalmente usual”, lembrou o advogado José Guilherme Alves de Moraes, presidente do Rotary Club de Marília-Coroados.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*