Salmos 20, por Layla Navarro

#Salmos 20

  1. Uns encurvam-se e caem, mas nós levantamos e estamos em pé.

Atualmente, observamos nos noticiários o rompimento da barragem em Brumadinho (MG) uma tragédia que deixou famílias enlutadas.

Diante deste episódio, iniciei minha reflexão que faço diariamente, como de costume, e observei através das situações ocorridas que não estamos preparados para o sofrimento, para as perdas, os danos, os rompimentos, que nos acontece. Mas, quem aqui está?

O fato, é que não podemos controlar os incidentes da vida, alguns perigos são inevitáveis, escapam das nossas mãos, mas, das mãos de Deus não, alguns eventos fatídicos não nos Pede licença para entrar.

Você já reparou que, quando um incidente ocorre, a primeira coisa que fazemos é procurar transferir a culpa? Não encontrando o culpado, analisamos se, de fato, houve negligência, imprudência ou imperícia. Queremos entender os Porquês das circunstâncias ocorridas.

 A palavra cair no primeiro momento nos parece constrangedor, assemelhamos com o fato de fraqueza, como se cair fosse o processo para quem está em desobediência a Cristo.

Davi, reconhece aonde está depositada toda a sua confiança, e ao reconhecer, compreende que as lutas podem fazê-lo cair, mas que Deus o Colocará em pé.

Que possamos estar em pé diante das lutas, cheios do poder de Cristo e inerentes a sua palavra.

Shalom Adonai

Layla Navarro

 

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*