Últimas

Santos suspende contrato de Robinho

Compartilhe

Ivan Storti/Santos
Ivan Storti/Santos

O contrato de Robinho com o Santos está oficialmente suspenso. O fato foi anunciado pelo clube nesta sexta-feira (14), após divulgação de conversas, em reportagem do GE, que levaram o atacante a ser condenado a nove anos de cadeia na Itália, por um estupro cometido em 2013, em Milão. Alvinegro praiano optou por aguardar a segunda instância do processo, marcada para o dia 10 de dezembro.

A diretoria alvinegra tardou a tomar uma decisão. No entanto, a pressão exercida pelos patrocinadores do clube, que ameaçaram revogar os respectivos contratos de parceria caso o contrato com o jogador de 36 anos não fosse rescindido, acabaram por obrigar a suspensão do acordo.

Revelado pelo Santos ao futebol profissional, em 2002, Robinho teve seu retorno anunciado no último domingo (11), com status de ídolo. Desde então, o episódio acumulou polêmicas e, principalmente, revolta nas redes sociais.

O Peixe chegou a se pronunciar nesta quarta-feira (14), atestando não ter o poder de julgamento sobre o caso envolvendo o jogador. Após a divulgação das conversas e pressão dos patrocinadores, porém, o cenário mudou.

A justiça italiana afirma que Robinho, o amigo Ricardo Falco e mais quatro brasileiros abusaram sexualmente de uma jovem de origem albanesa, em uma boate, em Milão. Após a condenação em primeira instância, ocorrida em 2017, os advogados de defesa entraram com recurso e, no dia 10 de dezembro, a Corte de Apelo de Milão vai iniciar a análise do processo em segunda instância. Vale destacar que os acusados deixaram a Itália em meio à investigação e, por isso, estão em liberdade.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*