Secretário da Segurança Pública participa da posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça

Durante a solenidade, diversas autoridades estiveram presentes para cumprimentar Roberto Teixeira Pinto Porto

O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou, na tarde desta segunda-feira (11), da cerimônia de posse do novo desembargador, Roberto Teixeira Pinto Porto. A solenidade aconteceu no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

O novo desembargador é filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça Odyr Porto, que presidiu entre os anos de 1992/1993. Roberto Porto foi nomeado ao cargo pelo governador Márcio França em maio deste ano.

“Eu sou desembargador do maior Tribunal de Justiça do mundo. Que honra a minha! Pesa e muito ser justo e implacável em toda forma de incorreção. Venho para somar, para aprender e compartilhar a minha experiência de apreço pela justiça”, afirma.

Roberto Porto é mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ingressou no Ministério Público em 1993, trabalhou por 12 anos no Grupo de atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e assumiu a pasta da Segurança Urbana na gestão do prefeito Fernando Haddad.

O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, Manoel de Queiroz Pereira Calças, o presidente do Tribunal de Contas, Renato Martins Costa, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Goulart, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, além de conselheiros e ex- presidentes do Tribunal de Justiça.

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*