Últimas

Secretário Vanderlei Dolce manda higienizar locais estratégicos da cidade

Compartilhe

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e limpeza Pública, iniciou no último dia 29 de junho uma nova etapa de higienização em locais considerados estratégicos, por receberem maior concentração de pessoas, e que podem incidir na propagação do Covid-19.

Nesta ação realizou-se novamente limpeza e higienização de todas as unidades básicas de saúde e hospitais do município. A ação segue agora para as ruas e avenidas comerciais, mantendo os cuidados necessários para a segurança e bem estar da população.

Segundo o Prefeito Daniel Alonso, esta higienização tornou-se rotina permanente no município, apoiando no combate ao coronavírus. “Nós procuramos manter os principais centros comerciais e unidades de saúde do município limpos e higienizados utilizando caminhão pipa e produtos específicos, nos acessos a estes locais, dando maior segurança e tranquilidade aos consumidores”, disse.

O prefeito Daniel Alonso disse ainda que sua administração está combatendo o Covid-19 de todas as formas possíveis e conhecidas. “Os mais de 100 fiscais estão na rua, ‘orientando à população e comerciantes sobre os cuidados necessários para proteções individuais e coletivas, conforme orientações da OMS, e realizamos a limpeza dos locais públicos, que recebem um maior fluxo de pessoas diariamente”, disse.

Ele lembrou também que ainda tem o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, que se reúne regularmente para analisar a situação da pandemia em Marília. “A equipe está nos dando o direcionamento necessário para as ações de combate ao vírus e que estes esforços têm garantido o controle sobre a propagação do vírus”, salientou. Ele lembra que as pessoas precisam manter os cuidados individuais, usando máscaras sempre que saírem, e que saiam apenas quando necessário.

“Se a população respeitar as regras os resultados poderão ser facilmente observados e, em relação ao Plano São Paulo, Marília vai se destacar ainda mais no controle quando comparamos com cidades vizinhas do mesmo porte. Isso nos dará segurança e tranquilidade, inclusive, para requerer a progressão nas etapas estabelecidas pelo Governo Estadual, uma vez que, embora a região esteja considerada na faixa vermelha, vemos claramente que Marília já poderia estar duas fases acima, devido aos cuidados apresentados e os leitos de UTI disponíveis”, disse.

Daniel Alonso agradeceu, ainda, os esforços dos servidores envolvidos nos trabalhos de controle e combate ao vírus, em benefício da população.

“Nossos servidores dedicam-se dia e noite para manter a cidade em condições seguras, permitindo que a população execute suas rotinas essenciais. As limpezas das vias, por exemplo, são realizadas ao longo das madrugadas, evitando transtornos ao trânsito local. São país de família que renunciam a suas rotinas pessoais atendendo as demais famílias marilienses para que a cidade amanheça em segurança e tenhamos mais um dia de atividades com riscos reduzidos. Minha eterna gratidão a esses heróis anônimos. Em breve, com a colaboração de todos, cada um fazendo sua parte, utilizando máscaras e evitando aglomerações, teremos nossas rotinas retomadas”, encerrou o chefe do executivo.

Fotos: Divulgação


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*