Selj investe na formação e iniciação de atletas

 

Formação de atletas e investimento nas categorias de base das diversas modalidades do Projeto Social Esportivo têm sido uma das prioridades da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj). O Projeto Social Esportivo da Selj atende crianças e jovens promovendo a iniciação deste público no esporte.

 

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, comentou a ampliação do Projeto Social Esportivo para o novo polo – ginásio Neusa Galetti – e explicou que a secretaria vai focar na base, mesmo porque isso faz parte da política implantada no ano de 2017 de não importar atletas e valorizar o mariliense nas competições oficiais do Estado de São Paulo.

 

“A prova que o projeto Social Esportivo está dando frutos é a participação de alunos do projeto nos Jogos Regionais e Abertos do ano passado. Além desses jogos, estamos também participando dos Joguinhos da Juventude 2018, que servem como ponte para os Regionais. É uma competição em que se dá a oportunidade aos jovens, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo e que futuramente representam a nossa cidade em competições para adultos. Estamos buscando fomentar a prática esportiva, buscar novos talentos e fazer com que os atletas possam se desenvolver dentro e fora das quadras e o nosso projeto promove essa possibilidade. Acredito que quando se investe na formação do atleta como um todo, o retorno é garantido”, afirmou Eduardo Nascimento.

 

Além da estrutura, o Projeto Social Esportivo também oferece professores e técnicos profissionais, além do material esportivo. As modalidades oferecidas pela secretaria são: Atletismo, Basquetebol, Xadrez, Futebol, Futsal, Ginástica Artística e Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Hidroginástica, Vôlei Adaptado, Alongamento, Dança e Voleibol.

 

Além do Centro Esportivo Mariliense (antigo Ginásio do Clube dos Bancários), o Projeto também acontecerá também no Ginásio Neusa Galetti (Avenida Santo Antônio). Na cidade também está em construção o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) no bairro Nova Marília e o poliesportivo Santa Antonieta também está em reforma. E os outros espaços esportivos estão entrando num cronograma para reformas e concessão de uso. “Estamos fazendo esforço para revitalizar os espaços públicos e oferecer mais lazer para a população, além da iniciação ao esporte”, disse o secretário.

 

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*