Últimas

Sesi tem dia de ‘fogo’. Era simulação de atendimento do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe

Com apoio da Prefeitura, Corpo de Bombeiros

faz simulado de atendimento no Sesi de Marília

 

Ação envolveu mais de 700 pessoas entre alunos, funcionários e educadores

 

Com apoio da Prefeitura de Marília, através da Defesa Civil, o 10º Grupamento de Bombeiros realizou na última terça-feira (29) pela manhã, no Sesi de Marília, um simulado de atendimento de ocorrência naquele local.

A ação teve também as participações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Gaoc (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania), Polícia Militar e brigadistas do Sesi, além da Defesa Civil.

O exercício teve como objetivo explorar diversas possibilidades de atuação do Corpo de Bombeiros em ocorrências envolvendo busca, resgate de vítimas, combate a incêndio, emprego do Sicoe (Sistema de Comando de Operações e Emergências), de contribuir para o aperfeiçoamento dos bombeiros e o alinhamento de ações de emergência com todos os órgãos envolvidos nesse tipo de atendimento, além de proporcionar o reforço da prevenção através de treinamentos junto à população atendida pelos Bombeiros.

O simulado envolveu mais de 700 pessoas entre alunos, funcionários e educadores. “O resultado da ação foi um grande sucesso, mostrando o entrosamento entre as instituições envolvidas. Foram socorridas 12 vítimas ao PA sul e Hospital de Clínicas. Agradeço a todos que participaram e também à direção do Sesi pelo apoio incondicional ao exercício”, disse o coordenador da Defesa Civil, Luiz Carlos Soares.

 

Fotos: Divulgação

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*