Últimas

Sindicato da Alimentação de Marília realiza na sexta-feira 7º encontro de Cipeiros

Compartilhe


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Marília e Região realiza na próxima sexta-feira, dia 26 de julho, das 8h00 às 12h00, em seu Clube de Campo, na Rua Carlos Tosin nº 1194, Distrito Industrial, em Marília, o 7º Encontro de Cipeiros. “Minha expectativa é a melhor possível porque se trata de prevenção de acidente de trabalho, trata-se de estar em contato direto com o pessoal das cipas das empresas, tanto de Marília como de diversas cidades da nossa região, como Pompéia, Garça, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Parto e outras. o objetivo é conscientizar os Cipeiros, sesmt, técnicos de segurança no trabalho, engenheiros do trabalho, empregadores e membros de RH das empresas sobre a importância na prevenção de acidentes tanto de trabalho como de trajeto ou doenças ocupacional”, disse Silvana Moreira Batagliotti, técnica em segurança do trabalho e diretora da Secretaria de Saúde e Segurança dos Trabalhadores, do Sindicato da Alimentação de Marília.
O 7º Encontro de Cipeiros do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Marília terá dois palestrantes, sendo a primeira, as 9h30, com Ronei Augusto Figueiredo, engenheiro civil, pós graduado em engenharia de Segurança Trabalho , técnico em segurança do trabalho e auditor líder das Normas ISSO 9001, ISSO 14001 e OHSAS 18001 que estará abordando o tema prevenção de acidentes. A segunda palestra será às 10h40, com Daniela Maria Maia Verissimo,doutorado em psicologia pela UNESP/Assis, psicóloga do CEREST Marília, docente de psicologia d Faculdade católica de Marília que vai abordar o tema Saúde Mental e Acidentes de Trabalho: porque a dor não é só ficasica.
O Sindicato da Alimentação de Marília ao longo anos tem acompanhado as Cipas, verificando se as mesmas estão fazendo SIPAT (Semana Interna de Prevenção aos Acidentes) como determina a NR 5, Ministrando Treinamentos de diversos temas para conscientização do trabalhador nas Empresas, e tem mantido um bom contato com as empresas, pois o intuito é sempre somar. Conta com parceria com o CEREST (Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador) que tem um corpo de especialistas que visa à qualidade de vida do trabalhador, INSS participando mensalmente de reuniões para repassar ao trabalhador através de informativos o que vem ocorrendo com acidente de trabalho, doença ocupacional, segurados atendidos e reabilitação.
Para Wilson Vidoto Manzon presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Marília e Região, a expectativa da entidade sindical com a realização do 7º Encontro de Cipeiros é que compareça o maior numero de pessoas ligadas ao setor.”Eu entendo que cada vez mais a gente possa discutir a prevenção do acidente de trabalho a nível coletivo nós estaremos garantindo a vida e a integridade física de todos os trabalhadores e essa é uma das funções do Sindicato da Alimentação de Marília. Entendemos que a partir do momento que conscientizamos os trabalhadores sobre a segurança, o governo terá menos trabalhadores mutilados, encostados e famílias depressivas com um quadro de acidente envolvendo trabalhadores do setor”, concluiu o presidente do Sindicato

Por Chico dos Santos assessor de imprensa do Sindicato da Alimentação de Marília


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*