Últimas

Sindimmar divulga Manifesto contra a Lei da Mordaça

Compartilhe

NOTA OFICIAL DO SINDIMMAR

ABAIXO A LEI DA MORDAÇA! TODA SOLIDARIEDADE A SERVIDOR

ALEX RODRIGUES, DIRETOR TESOUREIRO DO SINDIMMAR, FALA EM ASSEMBLÉIA. AO LADO, O PRESIDENTE DO SINDIMMAR, JOSE PAULINO. TOTAL SOLIDARIEDADE A SERVIDORA CENSURADA. FOTO ARQUIVO PORTAL MARILIENSE.


No dia 06 de agosto de 2020, foi publicada no Diário Oficial de Marília portaria que trata sobre processo administrativo contra servidor da rede municipal por ter este publicado em sua rede social um vídeo onde comenta fala do secretário da fazenda que supostamente disse a um portal de notícias que não é possível investir o percentual constitucional em educação por conta da pandemia.
Nos causa surpresa a velocidade que foi aberto tal procedimento, sendo impossível não associar o procedimento a uma tentativa absurda de constranger e intimidar o servidor em questão e o conjunto do servidores, sendo que a corregedoria do município mais uma vez é utilizada como instrumento de intimidação dos servidores público municipais de Marília.
A rapidez que foi aberto tal procedimento contrasta com a morosidade quando se trata da apurar ilegalidades e injustiças praticadas pela administração, a falta de equipamentos de proteção individual para os servidores que estão trabalhando na linha de frente do combate a covid-19 por exemplo, até o momento não ensejou movimento de apuração e responsabilização de chefias que mesmo sabendo dos riscos a que estão expostos os servidores ignoram a situação.
O Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Público Municipal de Marília) vem em nome de sua diretoria manifestar nossa solidariedade ao servidor e informa a todos e todas que o nosso departamento jurídico está acompanhando de perto essa situação e dará todo suporte necessário para a defesa e eventual reparação por danos diante da prática intimidatória da administração, conclamamos também todos servidores da educação e trabalhadores dos serviços públicos do município de Marília, para que se somem nessa mobilização.
Mais do que nunca é necessário romper com esse cerco imposto pela prefeitura por meio da corregedoria e com base no nefasto código de ética que outrora foi criticado pelo prefeito atual e vereadores de sua base, mas que hoje se utiliza do mesmo como mordaça a todos que se levantam contra as injustiças praticadas.

“Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar
Água nova brotando
E a gente se amando
Sem parar”
Apesar de Você – Chico Buarque


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*