Soluções específicas para o clima tropical ganham destaque no Congresso ANDAV

 

Evento tem início na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, em São Paulo

Com início no dia 12 de agosto, Congresso ANDAV vai apresentar as principais soluções do mercado de distribuição de insumos agropecuários no Brasil Divulgação Congresso ANDAV 2018

Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, que começa na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo deverá congregar empresas e entidades que apresentarão uma série de soluções e tecnologias exclusivamente desenvolvidas para o clima tropical predominante no país. A nona edição é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e organização da Clarion Events Brasil.

Para a Ourofino Agrociência o Congresso da ANDAV é uma ótima oportunidade para que um público seleto tenha acesso aos mais modernos produtos desenhados para clima tropical. “Nosso propósito é reimaginar a agricultura brasileira, ou seja, analisar as características do clima tropical, onde prevalece incidência de luz solar, altas temperaturas, alta infestação de pragas e doenças, e desenvolver soluções que alcancem maior efetividade no campo”, diz Everton Molina Campos, gerente de Acesso ao Mercado e Comunicação Integrada da companhia.

No estande da empresa no Congresso ANDAV, o visitante poderá ver, por meio de realidade aumentada, imagens da estrutura do Centro Tecnológico da Ourofino, em Uberaba/MG. “É um processo interativo para que os participantes possam compreender os ambientes disponíveis para pesquisas e formulações voltadas para as necessidades do ambiente tropical, a fim de promover o desenvolvimento de toda a cadeia agrícola brasileira”, relata Campos.

Também a Brandt do Brasil, fornecedora de especialidades para agricultura, levará insumos com foco em proteção contra temperaturas elevadas de ambientes tropicais, como o TriTek, um óleo mineral e adjuvante de alta confiabilidade, que proporciona a máxima cobertura de folhas, favorece a ação ideal de defensivos agrícolas sem causar queimaduras e estresse na planta e é apropriado para altas temperaturas. O coordenador de Marketing da Brandt do Brasil, Cesar Murad, afirma que o foco da empresa no Congresso da ANDAV é fortalecer as parcerias construídas ao longo dos últimos quatro anos de presença no Brasil e apresentar resultados de campo, que refletem a parceria positiva com os produtores rurais.

Considerado o maior e mais importante evento do setor de distribuição de insumos agropecuários do mundo, o Congresso ANDAV contará, em sua área de exposição, com mais de 90 marcas nacionais e internacionais, nas áreas de adubos, defensivos, fertilizantes, sementes, nutrição foliar, saúde e nutrição animal, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outros. Entre as expositoras, muitas participam pela primeira vez.

Uma delas é a Rotam do Brasil, multinacional com sede em Hong Kong e fábricas na China, que atua na produção de soluções para proteção para diversas culturas. “Temos dentro da Rotam global mais de 253 cientistas que compõem as equipes de P&D. Queremos que o produtor brasileiro conheça, cada vez mais, toda essa nossa tecnologia para soluções em agricultura”, afirma Vitor Raposo, gerente de Marketing da Rotam.

Já a YHS Trading, que atua no comércio exterior, com o oferecimento de soluções que atendem as necessidades dos produtores, especialmente em relação a defensivos, também marcará presença no Congresso ANDAV. Entre outros produtos, a empresa exibirá em seu estande drones inteligentes para pulverização agrícola.

O Congresso ANDAV terá ainda o Fórum do IX Congresso ANDAV, com o macrotema: “O Distribuidor 4.0”, que vai abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes. E o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição terá em sua programação palestras direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, e desenvolvimento do agronegócio. Além disso, serão realizadas três oficinas do EDUCANDAV, programa de treinamentos da ANDAV, com os temas vendas e marketing, financiamentos e barter.

SOBRE OS ORGANIZADORES

ANDAV
A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários – tornou-se reconhecida pelo governo, entidades de classe do setor, indústrias e, principalmente, pelos distribuidores de insumos agropecuários do país, como representante legítima do setor, ao longo de mais de 28 anos de trabalho. Com a missão de contribuir para o desenvolvimento, diferenciação e sustentabilidade de seus associados, visando a melhoria do negócio distribuição de insumos agrícolas e veterinários, hoje a ANDAV conta com mais de 1.600 mil filiados presentes em mais de 400 municípios, de 26 estados. A ANDAV representa o setor junto ao Governo, visando demonstrar a importância da distribuição e a inserção do segmento nas políticas agropecuárias.

Clarion Events 
Por mais de 70 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne mais de 1 milhão de pessoas em mais de 180 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 15 escritórios em 9 países e está no Brasil desde 2008.

SERVIÇO
IX Congresso ANDAV – Fórum & Exposição
Data: 12 a 14 de agosto de 2019
Horário de Exposição: Dias 12 e 13 das 9h às 20h | Dia 14 das 9h às 17h
Fórum: Dia 12 das 9h às 17h45 | dia 13 das 9h às 18h | dia 14 das 9h às 16h30
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP
Mais informaçõeswww.congressoandav.com.br

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*