Startup investe R$ 2 milhões em app de mobilidade corporativa

Márcio Mazallo, idealizador do Mob.Go Divulgação

Mob.Go chega ao mercado nacional para estimular carona entre colaboradores e uso de bikes dentro de plataformas de vale-transporte; como recompensa, usuários ganham créditos para qualquer tipo de pagamento

Thalita Ribeiro
e-mail: thalita.ribeiro@agenciacontatto.com.br
www.agenciacontatto.com.br
Twitter: @agenciacontatto
www.facebook.com/contattocomunicacao

Já imaginou poder escolher como ir ao trabalho sem, necessariamente, precisar utilizar ônibus, trem ou metrô, ter liberdade para escolher como ir e vir e sem ter custos com sua decisão? A iniciativa é da startup brasileira Mob.Go, que acaba de lançar ao mercado nacional um aplicativo para estimular a mobilidade corporativa dentro das empresas.

Com investimentos iniciais de R$ 2 milhões no projeto, o aplicativo Mob.Go é lançado com a proposta de incentivar empresas e colaboradores a utilizarem transportes alternativos, como carona e bikes, e como recompensa ganharem créditos que podem ser utilizados para qualquer tipo de pagamento. Para dar certo, a solução foi a integração de todos os modos de locomoção na plataforma do benefício vale-transporte. Para terem acesso aos benefícios, empresa e colaboradores devem aderir ao aplicativo.

“Percebemos que para alcançar os resultados esperados com mobilidade urbana, teríamos que trazer empresas e funcionários para participarem desta proposta, oferecendo vantagens para as corporações otimizarem custos e tempo, gerando conforto e incentivos para os funcionários. Nem sempre as empresas estão dispostas a ampliar suas despesas operacionais e tão pouco funcionários querem investir recursos próprios para utilização de transportes alternativos. O app chega justamente para suprir estes dois pontos”, explica o idealizador do Mob.Go, Márcio Mazallo.

O app funciona da seguinte forma:

– A empresa faz adesão do aplicativo e seus funcionários devem baixar o app na Play Store ou Apple Store

– O colaborador deve preencher o seu cadastro no aplicativo, indicando o vale-transporte necessário para seu deslocamento

– Deve personalizar o app com sua foto, que é utilizado para solicitações de cartões de VT que exigem personalização

– Digitaliza documentos que acharem necessários ou solicitados por sua empresa

– Avalia o resultado de roteirização que foi gerado pelo app, assinando digitalmente o resultado.

A partir desse processo, ele receberá notificações sobre o andamento dos pedidos de VT realizados pelo empregador, convites para caronas ou, ainda, poderá escolher ir de bike para o trabalho. Usando meios alternativos de deslocamento, ele poderá acompanhar a evolução dos seus créditos adquiridos e transferi-los para um cartão de pré-pago, emitido pela Mob.Go, para uso em qualquer tipo de pagamento.

“Inicialmente, a ideia é que tanto carros quanto bikes utilizadas sejam dos próprios usuários, uma vez que estes recursos para locações são disponibilizados em áreas restritas nas cidades. Em uma próxima etapa, vamos buscar parcerias com empresas de locação de carros elétricos e bikes com maior capilaridade de atendimento”, explica Mazallo. “A nossa iniciativa também traz como objetivo a diminuição de CO2, além de colaborar com a melhoria do trânsito da cidade e a diminuição de carros nas ruas”, completa.

A Mob.Go tem como objetivo para 2020 atender ao menos quatro grandes fornecedores de benefícios de VT do mercado com penetração nacional, além de já estar em negociação com empresas para adesão do aplicativo e início das operações ainda em dezembro.

Para mais informações, basta acessar www.mob-goapp.com.br

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*