Tattoo Week SP bate recorde de público com 57 mil visitantes nos três dias

 

Personagens inusitados, profissionais de diversos países, shows, workshops, concursos de tatuagem e Miss Tattoo Week foram algumas das atrações da edição 2016 da Tattoo Week SP, que hoje ocupa o posto de maior convenção no mundo.

Para conferir todas as imagens em alta e seus devidos créditos, acesse aqui.

A 6ª edição da Tattoo Week SP, considerada a maior convenção de tatuagem do mundo, movimentou a capital paulista nos dias 22, 23 e 24 de julho. Batendo todos os recordes dos anos anteriores, a Tattoo Week recebeu cerca de 57 mil visitantes durante os três dias de evento.

As estrelas dessa edição, os americanos Chris Nunez (jurado do programa Ink Master) e Chris Garver, mostraram toda a genialidade que saem de suas agulhas durante todos os dias. Conceituados no mundo todo, os tatuadores ainda fizeram questão de interagir com o público brasileiro e tiraram muitas selfies com os visitantes. Para a vinda dos artistas, a Tattoo Week SP contou com o patrocínio da marca MCD (More Core Division).

Celebridades como a jogadora de vôlei Thaísa Menezes, o atleta paraolímpico Fernando Fernandes, os surfistas Ícaro Rodrigues, Stephan Figueiredo e Renan Faccini, o apresentador Otávio Mesquita e a DJ Sabrina Boing Boing marcaram presença nessa sexta edição.

Também rolou muita música de qualidade. Se apresentaram no palco principal as bandas Dead Fish e Família Madá. Já no palco garage do stand da marca MCD aconteceram apresentações com o Edi Rock (Racionais Mc’s), a discotecagem do João Gordo e o show da cantora Luana Camarah.

Este ano, o evento contou com 575 stands e cerca de 3.400 artistas de diversos países, como: Argentina, Chile, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Peru, Portugal, Venezuela e Brasil, que trouxeram as novidades e tendências do universo da tattoo e body piercing.

Aficionados por motores também encontraram na Tattoo Week um espaço garantido. É que a convenção contou com apresentações do reality Lowrider Brasil (Japonês e Alemão Otra Vida), do canal Discovery, mostrando todo o universo de quem vive a cultura automotiva chicana. Já para quem tinha curiosidade de saber como é tatuar, o evento disponibilizou gratuitamente o espaço “Experimenta Tattoo”. Ficaram à disposição do público máquinas de tatuagens, tintas e peles sintéticas. Quem também marcou presença no evento foi a Warner Bros. Pictures para divulgar o aguardado filme dos mais perigosos supervilões do cinema, Esquadrão Suicida. Em seu stand, os visitantes puderem fazer tatuagens de decalque dos personagens do filme, como Arlequina, Coringa e Pistoleiro. Além disso, também puderam se transformar em alguns dos personagens do longa com maquiagens.
 
Para os profissionais da área, o evento realizou competições entre os artistas, para decidir quem é o melhor nas mais de 20 categorias. Também foram oferecidos diversos workshops, como do mestre em hiper-realismo, Eze Nunez, palestras em parceria com a La Roche-Posay, do Projeto “Arte Consciente” e muito mais. Durante a feira, também foi lançado pela marca Eletric Ink, uma máquina de tatuagem totalmente silenciosa.

“A Tattoo Week hoje é mais do que uma convenção para tatuadores e admiradores da arte impressa na pele. Hoje promovemos um evento para toda a família, com muitas atrações, shows e entretenimento de forma integrada e que agrade todos os públicos. E o resultado disso tudo, foi a visita de cerca de 57 mil pessoas nos três dias”, comenta Enio Conte, idealizador e um dos organizadores da Tattoo Week SP.
 
Vale ressaltar, que este ano, a Tattoo Week SP deixou o posto de maior convenção de tatuagem da América Latina e passou a figurar o top da lista de convenções ao redor do mundo após o crescimento de 25% do número de stands e profissionais em relação ao ano anterior.

E não para por aí, a próxima ação da organização da Tattoo Week é promover um evento de tatuagem dentro de um shopping da capital paulista em novembro. Em breve mais informações no site: www.tattooexperience.com.br

 
MISS TATTOO WEEK SP

Este ano, a Tattoo Week realizou o concurso para eleger as mais belas tatuadas. A vencedora desta edição foi a piercer Bruna Macedo, de 25 anos. Em segundo lugar ficou a piercer Renata Molina, de 29 anos, o terceiro lugar com a tatuadora Cris Piza, de 27 anos e a Miss Simpatia, que ficou com a modelo alternativa, Jayne Ribeiro, de 20 anos. O concurso contou com 15 finalistas que foram avaliadas por um júri especializado,  que  usaram  critérios,  como simpatia,  tatuagem,  atitude  e  estilo  para  definir  a campeã.
 
 
CONCURSOS DE TATUAGEM

Durante todos os dias de evento foram realizadas competições entre os artistas para decidir quem é o melhor de cada dia. Na sexta-feira e sábado, o melhor profissional eleito foi Jay Freestyle. Já no domingo, o melhor do dia foi Alvaro Serafim.  Após a definição dos três melhores profissionais de cada dia, o vencedor como melhor profissional da convenção foi o tatuador Jay Freestyle. 
 
O evento também premiou com troféus profissionais de cada categoria, a seguir:
 
Sexta-feira (22/07)
Série de Desenho P/B: 1° Samurai, 2° Zóio e 3° Romulo Pereira.
Série de Desenho Colorido: 1° Filipe Tonon, 2° Fuzina e 3° Jeanzito Hernandez.
Lettering: 1° Baganos, 2° Rasleo e 3° Murilo Trevisan.
Aquarela: 1° Francisco, 2° Dudu Arts e 3° JC Tattoo.
Piercing Simétrico: 1° Jéssica, 2° Amanda Araújo e 3° Pedro.
Piercing Exótico: 1° Cris Piercer, 2° Renan Muza e 3° Henrique.
Biomecânico/Orgânico: 1° Sagra Sayas, 2° Alison Sanchez e 3° Gabriel Puas.
Melhor Máquina: Jaba.
Melhor de Sexta: Jay Freestyle.
 
Sábado (23/07)
Artfusion: 1° Brian Dias, 2° Leonardoc e 3° Gabriel Puas.
Comics: 1° Klebys Soares, 2° Murilo de Oliveira e 3° Jr Tattoo.
Old School: 1° Lauro, 2° Jeanzito e 3° Lisandra.
Tribal: 1° Felipe Soares, 2° Tony Mandala e 3° Bharata.
Colorido: 1° Ferrugem, 2° Saddam e 3° Júlio César.
Pontilhismo: 1° Djorges, 2° Thiago Conrado e 3° Fernando El Shaday.
Preto e Cinza: 1° Fernando Souza, 2° El Mago e 3° Samuray.
Costas: 1° Julio César, 2° Silvan Heráclito e 3° Felipe.
Melhor de Sábado: Jay Freestyle.
 
Domingo (24/07)
Extreme oriental: 1° Eduardo Oliveira, 2° Silvan e 3° Fuzina.
New School: 1° Bill, 2° Felipo Rodrigues e 3° Jean Gaia.
Oriental: 1° Juliano, 2° Molina e 3° Teixeira.
Temas Brasileiros: 1° Alexandre Bage, 2° Tiago Corrado e 3°Denis.
Realismo: 1° Fernando Tampa, 2° Jorge e 3° Martin de Azevedo.
Neo Traditional: 1° Felipe Videira, 2° Deh Soares e 3° Roger Andrade.
Portrait: 1° Matheus, 2° Catuaba e 3° Tony Gomes.
Body Play: 1° Greg Oliveira e 2° Renan Muza.
Melhor de Domingo: Alvaro Serafim.
Melhor da Feira: Jay Freestyle.
 
 
O IMPACTO SOCIAL DA TATTOO WEEK SP

Muito além de promover a valorização da arte impressa na pele, a Tattoo Week SP é também uma convenção de solidariedade. Todos os anos, a organização conta com o ingresso social, que consiste na entrada pela metade do valor com a doação de um quilo de alimento não perecível.

A instituição beneficiada é a Casa de David, que está localizada em São Paulo, e que conta, atualmente, com mais de 400 assistidos com deficiências físicas e mentais dentre os quais dezenas encontram-se em leito hospitalar.  A casa aloca os enfermos em diversos pavilhões, visando oferecer a cada um dos internos, dependendo de suas necessidades, uma estrutura adequada para o atendimento clínico, alimentar, higiênico, de lazer e de repouso. Mensalmente, a Casa de David consome cerca de 15 toneladas de alimentos, cinco mil unidades de produtos de higiene pessoal, cerca de 10 mil peças de produtos de enfermagem e 10 mil produtos de limpeza. O valor final da contagem dos alimentos ainda não foi divulgado devido a triagem e seleção dos mesmos, que pode levar algumas semanas. A expectativa é superar as doações do ano passado que foram de 22 toneladas.



EBCROSS

Jornalista responsável: Victoria Rapanelli – MTB 55.870
E-mail: imprensa@tattooweek.com.br / imprensa@ebcross.com
www.ebcross.com

Site TW
EBCROSS

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*