Tenente Coimbra cobra detalhes sobre redução de pedágios a caminhoneiros à noite

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) requereu informações ao secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, após o Governo do Estado anunciar redução da tarifa dos pedágios para caminhões no horário noturno para otimizar o uso das estradas.

O parlamentar explica que a implantação do pedágio com tarifa reduzida depende de ajustes nos contratos em curso de concessões de rodovias ou mudanças nos novos editais. Coimbra desconfia que o desconto dado a caminhoneiros possa ser repassado para o valor da tarifa que todos os demais cidadãos pagam.

De acordo com o anúncio, os caminhoneiros que utilizarem uma rota que será estabelecida pelo governo, das 22h às 06h, terão o direito ao pedágio com custo diferenciado ainda não definido. A rota ideal para o tráfego de cargas será estabelecida levando-se em consideração a origem, o volume e o destino dos principais produtos transportados.

Deputado quer evitar que redução a caminhoneiros resulte no aumento da tarifa geral

O deputado ressalta que a medida deve priorizar a qualidade do serviço prestado à população sem nenhum custo adicional. “Se de fato houver a readequação nos contratos vigentes, não poderá haver aumento no preço da tarifa diurna”, diz.

Os principais questionamentos são: o andamento das tratativas com as concessionárias de rodovias referente à readequação dos contratos; o impacto no equilíbrio econômico-financeiro dos contratos e o limite estimado do desconto que será aplicado.

Adriano Kirche Moneta
Assessoria de Imprensa
adriano@akmcomunicacao.com.br

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*