Unesp é a melhor universidade brasileira com menos de 50 anos

 

voltar
imprimir
enviar
Ranking QS também classifica Universidade na terceira posição na América Latina

A Unesp é a primeira universidade brasileira no ranking QS Top 50 Under 50, que inclui instituições de ensino com menos de 50 anos. Mantém a posição, portanto, que ocupa desde 2017. Na América Latina, a Unesp ficou na 3ª colocação, logo após a Universidad Austral e a Universidad de Palermo, ambas da Argentina. Em comparação com o ano de 2016, a Unesp subiu uma posição na classificação. Já em nível mundial, a Universidade está classificada na posição 71-80, mantendo a que ocupa desde 2016.

Pelo quarto ano consecutivo, a Nanyang Technological University (NTU), de Cingapura, é a melhor universidade jovem do mundo. A tabela completa da classificação está disponível em: https://www.topuniversities.com/university-rankings/top-50-under-50/2018. A página da Unesp na QS está disponível no seguinte link: https://www.topuniversities.com/universities/unesp#360008.

Sobre a metodologia, resumidamente, a Universidade é avaliada segundo os quesitos: Academic Reputation (40%), Employer Reputation (10%), Faculty/Student Ratio (20%), Citations per faculty (20%), International Faculty Ratio (5%), International Student Ratio (5%). A metodologia detalhada pode ser verificada em: https://www.topuniversities.com/qs-world-university-rankings/methodology
Sobre a Unesp

A Unesp comemorou, no ano passado, suas primeiras quatro décadas. Além de pública, com excelente qualidade e gratuita, está distribuída em todo Estado de São Paulo. Presente em 24 municípios, com 34 Unidades, somando 950.533,39 metros quadrados de área construída. São 51.311 discentes matriculados, sendo, aproximadamente, 38 mil na graduação e 13 mil, pós-graduação (mestrado e doutorado). Há ainda cerca de 10 mil alunos em cursos adicionais de línguas, especializações e a distância.

São oferecidos 155 cursos de graduação nas áreas de Biológicas, Ciências Exatas e Humanidades e 146 programas de pós-graduação, que oferecem 112 doutorados e 124 mestrados acadêmicos, além de 19 mestrados profissionais.

A Unesp está muito focada na manutenção do aluno dentro da instituição. Para isso, tem um Programa de Permanência Estudantil que atua para que o discente financeiramente carente não apenas entre na universidade, mas nela se mantenha durante todo o curso. Para isso, são oferecidas bolsas por meio das diferentes pró-reitorias, de Graduação, de Pesquisa e de Extensão.

Também existem as bolsas oferecidas em parceria com órgãos externos de fomento, como a Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – e o CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Há também as bolsas de mobilidade estudantil, que facilitam a ida e a manutenção do estudante no exterior.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*