Unesp e governo Daniel Alonso promovem evento em defesa da reforma agrária, na Unesp

Unesp e Secretaria da Cultura de Marília, do governo Daniel Alonso,

realizam Jornada Universitária nesta quarta

A programação irá abordar temas sobre produção de alimentos, alimentação saudável e saúde

A Semana de Arte, Cultura e Resistência Indígena estará presente na Jornada Universitária (JURA) em apoio à reforma agrária, que será realizada nesta quarta-feira (17), na Unesp de Marília, que fica na Av. Higyno Muzzi Filho. Será o dia todo com atividades, das 9h até as 22h.

A programação irá abordar temas sobre produção de alimentos, alimentação saudável e saúde. No período da manhã haverá uma  mesa redonda “Soberania Alimentar e saúde no campo” e contará com a participação do médico Eduardo Vasconcelos e Joyce Pires, agricultora e líder da cooperativa de mulheres do assentamento Dandara, no município de Promissão.

As atividades continuam no período da tarde com a oficina Luta, resistência e permanência no território. Durante o dia todo ocorrerá a feira de produtos orgânicos e exposições fotográficas.

Na programação a Secretaria da Cultura de Marília participará encerrando, às 19h, este evento com a mesa redonda Povos Indígenas no Brasil: Território e Soberania, com a participação de Altiere, representante da terra indígena Índía Vanuire, de Arco-Iris e o biologo Prof. Dafran Gomes Macario pesquisador de terras indígenas no Brasil.

PROGRAMAÇÃO RESISTÊNCIA INDÍGENA

Ainda nesta quarta-feira, 17 haverá uma Oficina com projeto Terra Indígena da Aldeia Índia Vanuíre de Arco-Íris. O evento irá acontecer às 14h e contará também com brincadeiras indígenas. O Projeto Guri fica na Casa de Cultura “Cristovam Ruiz”, que fica na Av Santo Antonio, 136.

A programação da Semana de Arte, Cultura e Resistência Indígena, Marília 90 anos pode ser acessada no blog da secretaria da cultura (culturamarilia.blogspot.com) ou pelo Facebook (Secretaria Municipal da Cultura de Marília).

 

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*