Últimas

Unesp realiza Simpósio Internacional de Fonoaudiologia

Compartilhe

Evento de Grupo de Pesquisa de Marília apresenta perspectivas interdisciplinares na área
 
A Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, Câmpus de Marília, realiza a partir de quinta-feira, 16 de maio, o III Simpósio Internacional do Grupo de Pesquisa “Avaliação da Fala e da Linguagem” – Perspectiva Interdisciplinar em Fonoaudiologia, que acontece em conjunto com o III Encontro de Pesquisadores em Linguagem e III Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e Genética dos Distúrbios da Comunicação. Evento ocorre nos dias 16 e 17 de maio, no Câmpus I da Unidade, e no dia 18, no Quality Hotel & Conv. Center Marília (R. Aimorés, 501 – Bairro Salgado Filho).
 
A solenidade de abertura do evento será realizada logo pela manhã, a partir das 8h, com apresentação cultural do Coral da APAE Marília,  seguida pela conferência magna com a Profa. Dra. Elena Garayzábal Heinze, Fonoaudióloga e Linguista da Universidade Autônoma de Madri (Espanha), que abordará o tema “Linguística Forense e Fonoaudiologia”.
 
O Simpósio Internacional tem como objetivo promover o intercâmbio científico entre estudantes de graduação e pós-graduação e também de profissionais que atuam na área clínica (médicos, fonoaudiólogos, psicólogos e afins) com pesquisadores de centros de pesquisa consolidados e emergentes do país e também internacional, representado nesta edição do evento principalmente pela Universidade Autônoma de Madrid (Espanha) e a Universidade do Minho (Portugal).
 
Ao longo do evento, participam das conferências e mesas-redondas, pesquisadores da Unesp de Marília, da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), da USP, UNIFESP, além de outros também importantes convidados, como a Dra. Erlane Marques Ribeiro, Médica Geneticista do Hospital Albert Sabin e Unichristus de Fortaleza, especialista em aspectos genéticos na Síndrome do Zika-vírus, e que fará a segunda conferência magna.
 
Almeja-se com este simpósio promover a discussão sobre temas contemporâneos em Fonoaudiologia, genética e a intersecção de grandes áreas do conhecimento que compartilham do mesmo objeto de pesquisa em Comunicação Humana e seus distúrbios e o fortalecimento das atividades desenvolvidas no Laboratório de Estudos, Avaliação e Diagnóstico Fonoaudiológico (LEAD), do curso de Fonoaudiologia da FFC, e do grupo de pesquisa “Avaliação da Fala e Linguagem”, a saber, por meio do diálogo entre pesquisadores docentes de importantes instituições de Ensino Superior, nacional e internacional.
 
O III Simpósio Internacional do Grupo de Pesquisa “Avaliação da Fala e da Linguagem” – Perspectiva Interdisciplinar em Fonoaudiologia é coordenado pela Profª. Dra. Célia Maria Giacheti, professora Titular do Departamento de Fonoaudiologia da Unesp de Marília; líder do Grupo de Pesquisa “Avaliação da Fala e da Linguagem” vinculado ao CNPq; coordenadora do LEAD e docente do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Unesp de Marília. O evento tem apoio científico do INCT ECCE, da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, do CNPq (Processo 403473/2018), da Biomarin e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
FFC – Unesp de Marília

Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*