Unimar aprova no Exame da OAB mais do que média nacional

A Universidade de Marília (Unimar) mostrou mais uma vez porque é referência na formação de bacharéis em Direito. A Instituição aprovou 60% dos acadêmicos do curso de Direito que prestaram a segunda fase do XXVIII Exame da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), percentual maior que a média de aprovação nacional, 56,18%, a melhor segunda fase dos últimos anos.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Unimar, Francis Marília Pádua Fernandes, as aprovações de acadêmicos são constante na Instituição. “Todos os anos nós temos um grande número de aprovados no Exame da Ordem. É um motivo de satisfação e um momento de glória, porque todos estão ainda no nono termo, ou seja, já estão aprovados e tem mais um semestre para cursar”, comemora.

O edital do Exame da Ordem autoriza acadêmicos que cursam o último ano de Direito a realizar a prova, uma vez que o objetivo do processo é analisar a capacidade profissional dos bacharéis e acadêmicos para saber se eles estão aptos a atuar profissionalmente.

Levantamento realizado pelo blog exame da ordem aponta que em 2019 o número de aprovados na segunda fase do Exame da Ordem foi de 56,18%, melhor desempenho dos últimos três anos. Na primeira fase, a aprovação foi de 24,90%. Na Unimar, o percentual de aprovação na segunda fase chegou a 60%, enquanto na primeira etapa foi três vezes maior que o índice nacional: 75%.

Ainda segundo a coordenadora do curso de Direito, nota máxima em avaliação in loco pelo MEC, o alto índice de aprovação dos acadêmico se dá pela qualidade do ensino ofertada pela Unimar. “Os nossos alunos são preparados através de matriz curricular diferenciada apresentada por corpo docente qualificado, constituído por mestres e doutores, e participam de núcleos de práticas processual civil. Além disso, contamos com uma excelente estrutura e o programa de mestrado e doutorado, resultando no desempenho positivo.”, explica.  

O acadêmico Lucas Soares de Carvalho, um dos aprovado no Exame da Ordem, estava radiante com o resultado. Para ele, a conquista é a união da determinação, qualidade de ensino e a experiência do corpo docente da Unimar. “Ser aprovado foi gratificante porque conciliar os estudos com a vida pessoal e profissional é uma árdua tarefa, mas nossos professores, a coordenação e a estrutura oferecida pela Unimar foram de suma importância para esta conquista”, celebra.

A Bruna Torrecila Giroto, acadêmica aprovada na OAB, ressaltou que o curso foi essencial para obter o resultado positivo. “A Unimar nos capacitou para chegar a este momento e conquistar esta aprovação na tão temida prova da OAB, me motivando a continuar. Aqui vou fazer a minha Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, porque esta é a melhor Instituição que poderia ter escolhido e tenho certeza que estes processos vão me tornar uma profissional renomada”, conta.  

A Unimar é a única instituição do interior de São Paulo a ofertar o ciclo completo de formação na área jurídica. Além da graduação avaliada com nota máxima pelo MEC, a Universidade oferece especialização em Direito do Estado e Programa de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Direito.

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*