Unimar está com vagas abertas para Mestrado Profissional em Medicina Veterinária

Compartilhe

A Universidade de Marília (Unimar) está com vagas abertas para o Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente. A Instituição, há mais de 60 anos prepara profissionais capacitados para transformarem a sociedade e investe cada vez mais na qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação, oferecendo cursos inovadores.

 

De acordo com o Coordenador do Mestrado Profissional, Dr. Raul Gírio, o Programa visa formar profissionais com capacidade para atuar na fronteira do conhecimento. “Integrando a tríade saúde animal, produção e ambiente, com técnicas modernas e inovadoras de produção que integram o sistema agricultura, pecuária e floresta. Além, de estimular o empreendedorismo visando adquirir habilidades e consciência sobre a conservação ambiental e competências para criar, abrir e gerir negócios. Integrar conhecimentos sobre a prevenção de doenças dos animais, saúde pública, produção de alimentos e bem-estar animal, também são os objetivos do programa”, explica.

 

Ainda segundo o Coordenador do Mestrado, a inovação do curso pode impactar positivamente na qualidade de vida das pessoas. “Além do desenvolvimento de habilidades digitais, como aplicativos, voltados para a produção agropecuária. O Mestrado Profissional vai estimular a inovação em produtos, processos e patentes dentro da área do programa”, complementa.

 

A formulação do Programa de Mestrado Profissional em Medicina Veterinária da Unimar é implantada de forma pioneira, assim como a criação do primeiro curso privado de graduação em Medicina Veterinária do estado de São Paulo, há mais de 30 anos.

 

“Há muito tempo essa base sólida vem sendo construído pela Coordenação do curso e pela Reitoria da Universidade, em relação à Medicina Veterinária. Com o Programa, nosso aluno vai possuir amplo conhecimento em sua formação como professor, podendo também atuar em empresas e no desenvolvimento de tecnologias”, explica.

 

Segundo o Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, o Programa de Mestrado tem uma importância ímpar. “O Mestrado Profissional passa a ser mais um grande diferencial do curso, ofertado pela Unimar, e coloca a graduação em outro patamar, vindo a somar e dar oportunidades aos acadêmicos da graduação e do programa de aprimoramento a estarem mais próximos de uma Pós-graduação, vivenciando o dia a dia da pesquisa, da inovação e da tecnologia”, destaca.

 

As inscrições estão abertas até o dia 01 dezembro e são voltadas para médicos veterinário, engenheiros agrônomos, ambientais e florestais, zootecnistas, biólogos e de áreas afins. Para realizar sua inscrição ou mais informações acesse: www.unimar.br


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*