Últimas

Unimar inaugura oficialmente o Ambulatório de Nutrição Esportiva que irá beneficiar atletas de Marília e região

Compartilhe

A Universidade de Marília (Unimar) inaugurou oficialmente o Ambulatório de Nutrição Esportiva (ANE) em cerimônia que reuniu atletas, dirigentes de clubes, coordenadores e acadêmicos. O projeto irá oferecer aos esportistas, da cidade e região, acompanhamento com equipe multidisciplinar, visando a qualidade de vida e melhora no desempenho.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da Unimar, Mara Silvia Foratto Marconato, o Ambulatório visa contribuir com as necessidade de cada atleta. “Iremos acompanhar estas pessoas, a fim de atender os objetivos individuais, através da avaliação e orientação nutricional, para que eles possam atingir a mudança na composição corporal, aumentar o desempenho no esporte e ter qualidade de vida”, explica.

Ainda segundo a Coordenadora, o ANE irá oferecer também o acompanhamento com equipe de profissionais, que vão proporcionar ainda mais saúde a este atleta. “É um projeto inovador, que vem atender a lacuna da cidade, ofertando atendimentos com nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, médicos, biomédicos e psicólogos. Além de orientações com publicitários”, conta.

Os atendimentos serão realizados por docentes e acadêmicos, envolvendo alunos da graduação e pós-graduação. “A disciplina de nutrição esportiva integra a matriz curricular e é uma das importantes áreas de atuação do profissional, que vem crescendo e se destacando. Além disso, estes atendimentos, irão auxiliar os acadêmicos com os trabalhos de Iniciação Científica, proporcionando a pesquisa, e consequentemente a melhoria de vários aspectos que proporcionarão ainda mais o bem estar dos atletas”, enfatiza Mara Marconatto.

Para o acadêmico do curso de Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Esportiva, Evandro dos Santos de Carvalho, que irá integrar os atendimentos, participar do projeto é uma grande oportunidade de crescimento profissional. “Estudando a área percebemos a grande carência que a maioria dos atletas possuem em relação à orientação nutricional. Com o ambulatório, vamos apoiá-los. Além disso, vamos adquirir ainda mais experiência, porque teremos a oportunidade de trabalhar com atletas de variadas modalidades, com orientações e protocolos diferentes”, explica.

Segundo a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a inauguração é a realização de mais um sonho da Universidade. “Na matriz curricular do curso temos a disciplina de nutrição esportiva há muitos anos, mas conseguir aliar a prática através de um ambulatório é incrível e vai beneficiar os acadêmicos, para além da aprendizagem teórica”, ressalta.

“Além disso, a criação do Ambulatório é atender a um anseio da sociedade, que buscava por um espaço para cuidar dos nossos atletas. Eu desejo que o Ambulatório traga mais qualidade de vida a todos eles e que possam representar a cidade de Marília, como já tão bem representam, com mais saúde e preparo. A Unimar está grata por contribuir com esta população que tão bem faz para a nossa cidade”, comemora Fernanda Mesquita Serva.

O Ambulatório de Nutrição Esportiva da Unimar terá início em 2020 e irá contemplar atletas e paratletas que integram os projetos esportivos ligados à Secretaria Municipal de Saúde de Marília e região. Além, de atender aos colaboradores da Universidade de Marília e do Hospital Beneficente Unimar.  Para mais informações acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4000.

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*