Últimas

Unimar recebe mariliense que atua na rede Globo 

Compartilhe

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar), único da cidade, recebeu o Compositor de Efeitos Visuais da Rede Globo, o mariliense Danilo de Lúcio. Ele apresentou aos acadêmicos sua profissão e falou sobre sua rotina na pós-produção. A palestra integra as ações de metodologia ativa da graduação.

 

Danilo é mariliense, trabalhou em emissoras locais e há dois anos conquistou uma vaga na Globo, criando os efeitos visuais de novelas e minisséries. De acordo com ele, é um prazer falar sobre a profissão e estimular os jovens a seguir esta carreira.

 

“Eu gostaria de inspirar os acadêmicos à seguir a pós-produção, que é uma área pouco explorada no interior de São Paulo. É sempre um prazer falar sobre minha vida profissional, porque sinceramente eu nunca acreditei que chegaria lá, mas com muita luta consegui e espero influenciar novos profissionais a buscar seus sonhos”, conta

 

Ainda segundo Danilo, sua área é complexa e precisa de muito estudo e dedicação. “A minha função é focada na composição e integro uma grande equipe de pós-produção, onde cada um é responsável por parte dos efeitos como o 3D, manipulação de imagem e composição, onde cada detalhe faz toda a diferença no resultado final, sendo fundamental a constante atualização”, explica.

 

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, Débora Massarollo Ottoboni, é um privilégio receber o profissional e mostrar que a dedicação abre portas “É importante mostrar aos acadêmicos que talento e força de vontade pode levar a qualquer lugar. O Danilo nos contou sua história, de uma pessoa que estudou, se esforçou e chegou lá, mostrando que é preciso ter determinação”, diz

 

Débora ressalta a importância de falar sobre uma área que é nova e pouco explorada. As discussões com profissionais renovados são algumas das ações de metodologia ativa do curso. “Nós apresentamos muito destas novas áreas em sala de aula, mas é importante complementar com o conhecimento prático. Muitos tem esta aptidão e conseguiram entender que há novas tecnologias e programas que tornam ainda melhores as propagandas, filmes e documentários que produzem, abrindo assim novos caminhos e possibilidades”.

 

O curso de Publicidade e Propaganda é referência no mercado publicitário em todo país, oferecendo a teoria e prática, com matriz curricular atualizada a cada dois anos, visando acompanhar as novas tecnologias e as plataformas digitais, fatores que garantem o rápido ingresso no mercado de trabalho.

 

Para a acadêmica Kethlen Silva, foi gratificante receber o profissional e entender que há como chegar aonde se deseja. “Quando pensamos em interior, não imaginamos que podemos expandir e chegar aos Estúdios Globo. Então, ver um mariliense trabalhando em renomada instituição é muito gratificante e dá força pra continuarmos nesta caminhada. Pra mim é uma área totalmente nova e acredito que vai instigar a vontade de trabalhar com estas novidades”, conta.

 

 

 

 

 

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*