UNIVEM 4.0 – PREPARA-SE PARA O NOVO: AGORA!

A realidade nos apresenta cotidianamente, um mundo marcado por constantes transformações: do indivíduo, da sociedade, da tecnologia, entre tantas outras; mudanças essas que rapidamente avançam e nos levam à novos cenários econômicos, políticos, sociais, tecnológicos e educacionais. Diante desse contexto, importante pergunta deveria nos inquietar: acompanhamos essas mudanças ou apenas seguimos o fluxo?
A UNIVEM, preocupada com a formação qualitativa de seus alunos e sua inserção no mercado de trabalho, reestrutura os cursos ofertados e lança novos cursos para atender as demandas por novos perfis de profissionais, cuja atuação se dará em um contexto social no qual já não faz sentido a uniformidade e no contexto dos constantes avanços tecnológicos a remodelar as relações de trabalho. Assim, a UNIVEM tem buscado uma nova forma de pensar a educação: nasce a UNIVEM 4.0.
A UNIVEM revela-se no centro oeste paulista, como uma das principais instituições de ensino a avançar na necessária caminhada que se perfaz entre o sistema de ensino tradicional e a educação para a geração dos nativos digitais.
Nesse cenário, a UNIVEM adequa seu projeto educacional para oferecer a seus alunos um projeto pedagógico que os capacite para atuar no cenário contemporâneo que o mercado de trabalho exige, atentando-se para um profissional que consiga se adequar às constantes transformações globais que enfrentará ao longo de sua carreira, marcada constantemente pelos intensos reflexos da modernidade tecnológica e seus avanços a modificar as relações interpessoais e profissionais.
As inovações tecnológicas são ferramentas que devem ser consideradas no projeto educacional, mas com ele não se confunde. Os reflexos tecnológicos nas relações humanas demandam uma nova forma de relacionamento e habilidades e consequentemente, um novo perfil profissional: o aprendizado tem que ser permanente, as exigências do mercado de trabalho impõem uma capacidade de aprendizado constante.
Nesse contexto, a modernidade tecnológica faz surgir novas necessidades e supera outras, mas longe de ser considerada a mensageira do apocalipse para algumas profissões. A tecnologia traz necessidades a serem consideradas na formação dos profissionais a partir da análise de seus reflexos e impactos na profissão desejada.
Novos rumos, novos contextos, um novo olhar para a educação: a UNIVEM se mantém fiel a qualidade de ensino para ofertar ao aluno capacitação e estruturas para seu pleno desenvolvimento e formação profissional desejada, tornando-o apto a se inserir no mercado de trabalho constantemente remodelado pelos avanços digitais.
UNIVEM E VOCÊ: PREPARE-SE PARA O NOVO: AGORA!

Aline Storer
Profa. Ms. da disciplina de Direito Civil da Universidade Eurípedes Soares da Rocha – UNIVEM.

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*