UNIVEM lança curso inédito de Engenharia de Biotecnologia

Inovação e Tecnologia

UNIVEM lança curso inédito de Engenharia de Biotecnologia

Para atender as necessidades do mercado na formação de um profissional capaz de gerar e otimizar novas tecnologias nas áreas do agronegócio e saúde, o Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM está lançando neste vestibular para 2020, o curso de Engenharia de Biotecnologia. A formação neste curso utiliza as bases conceituais da biologia, da saúde e do agronegócio para o desenvolvimento de tecnologias de nova geração (“Biology goes to industry”).

A demanda pelo profissional biotecnologista é grande e tende a crescer ainda mais, uma vez que esse profissional é capaz de atuar em diversas áreas. O cenário mundial de desenvolvimento tecnológico tem focado na busca de produtos menos impactantes ao ambiente e, ao mesmo tempo, mais eficientes.

Esses profissionais também são responsáveis pela união das tecnologias digitais aplicadas à biologia. Essa característica tem tido grande destaque em empresas, pois a bioinformática reduz os custos e o tempo na busca de genes de interesse para serem aplicados nos produtos de origem biotecnológica. Além disso, a biotecnologia aplicada a produção de cosméticos é um mercado em constante crescimento no Brasil, em que uma grande diversidade de bioativos são explorados para produção de shampoos, hidrantes, maquiagens, entre outros.

O curso de Engenharia de Biotecnologia é recente no Brasil, sendo o UNIVEM a segunda instituição a disponibilizar o curso no estado de São Paulo e a primeira a oferecer uma matriz diferenciada que irá capacitar o aluno a atuar em vários segmentos tecnológicos, além de possibilitar uma formação personalizada para a área de maior interesse. O curso abordará desde o desenvolvimento de produtos para uma agricultura ambientalmente sustentável e mais produtiva; abordando a produção industrial de alimentos, até o impacto de ambos na promoção e manutenção da saúde humana.

O momento de expansão das empresas de tecnologia, de alimentos e agronegócios em Marília gera um cenário ideal para o desenvolvimento biotecnológico. Neste contexto, a Profa. Dra. Josiane Barros Chiaramonte, doutora em microbiologia agrícola e especialista em biotecnologia, aponta que: “Nós temos uma imensidão de recursos genéticos que podem ser explorados e aplicados à indústria e, portanto, um potencial de desenvolvimento biotecnológico imensurável no Brasil. É importante que haja a formação de profissionais capacitados a sair do básico e mergulhar na área de inovação. O impacto de tecnologias desenvolvidas a partir dos processos biológicos podem ter um impacto nacional e internacional e não apenas regional.”

Atender essa demanda e auxiliar o processo de transformação que a sociedade está vivendo foi o objetivo que levou o UNIVEM a lançar o curso de Engenharia de Biotecnologia, que terá duração de 5 anos e será oferecido na modalidade presencial.

O curso de Engenharia de Biotecnologia é uma das principais novidades do UNIVEM para o ano de 2020, que alia a transformação digital e a exploração de recursos naturais de forma sustentável para transformação da sociedade.

VESTIBULAR 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020 com provas no dia 27 de outubro. Agora com novos cursos: Ciência de Dados, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Biotecnologia, Produção Industrial, Nutrição e Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda.

Acesse o site: www.univem.edu.br e inscreva-se.

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*