UNIVEM: Vestibular Agendado 2020 desperta interesse de alunos de Marília e região

 

Com o objetivo de atender as necessidades dos alunos do Ensino Médio, Técnico e demais candidatos aos cursos de graduação presencial e a distância oferecidos pelo UNIVEM, o Centro Universitário continua com inscrições abertas para a o Vestibular Agendado 2020, com opções de datas e horários disponíveis no site www.univem.edu/vestibular. Sem taxa de inscrição.
A autonomia de poder decidir qual o melhor dia para a execução do exame é a principal diferença encontrada entre o vestibular agendado e o comum e que tem despertado o interesse dos candidatos.
A auxiliar administrativa, Silvana Siqueira, optou pela prova agendada. Concorreu e foi aprovada para ingressar no curso de Gestão de Recursos Humano. “Não pude fazer a prova no dia do Vestibular Tradicional do UNIVEM, e a opção do Agendado foi importante para que pudesse fazer o exame e ingressar na instituição e no curso que eu desejava”, comentou.  

EDUCAÇÃO 4.0 – Única instituição no País a adotar o modelo educacional 4.0, baseado na Transformação Digital, no Empreendedorismo, na Inovação Tecnológica e na Inteligência Artificial, o UNIVEM traz, a partir do ano que vem, novos cursos ampliando as possibilidades de formação superior na região.
Além dos cursos existentes e reconhecidos com pontuação máxima pelo MEC: Administração (presencial e EaD), Ciências Contábeis (presencial e EaD), Ciência da Computação, Design Gráfico, Direito, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos (presencial e EaD), Processos Gerenciais (presencial e EaD) e Sistemas de Informação, Logística (EaD), Gestão Financeira (EaD), Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais (EaD), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EaD), Gestão da Tecnologia da Informação (EaD) e Pedagogia (EaD), outros oito cursos serão oferecidos a partir de 2020: Engenharia de Biotecnologia, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Ciência de Dados, Gestão da Produção Industrial (Presencial e EaD) Nutrição, Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda.
ESTRATÉGIA – Além da inovação com novos cursos de graduação presenciais e a distância, um trabalho conjunto com a CM Consultoria, empresa presidida pelo Dr. Carlos Antônio Monteiro, constituída por profissionais especializados e experientes em cada uma das áreas-chave da Instituição de Ensino Superior (IES), resultou em mudanças no método de ensino-aprendizagem do UNIVEM, visando a formação de um profissional digital. “Estamos vivendo um momento de transformações rápidas. São as mudanças das corporações, dos professores que vão, efetivamente, fazer com que os alunos tenham, também, uma nova maneira de enxergar o futuro e a inovação”, comentou o consultor institucional, Dr. Carlos Antônio Monteiro. 
Todos os cursos oferecidos pelo UNIVEM terão as metodologias ativas, a inovação, o empreendedorismo, as tecnologias 4.0, a Inteligência Artificial e a Transformação Digital como plataformas educacionais, aumentando, ainda mais, as oportunidades de empregabilidade, inserção na área da pesquisa e capacitação em inovação e empreendedorismo. “É função do UNIVEM, como grande agente de transformação digital da região, do Estado e do País, trazer cursos que tenham essa conotação e que preparem o aluno para se tornar um profissional digital independentemente da profissão que ele escolha”, ressaltou o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional, Prof. Elvis Fusco.
De acordo com a Pró-reitora Acadêmica do UNIVEM, Prof.ª Dr.ª Raquel Ferraroni Sanches, o modelo disruptivo e faz do aluno o protagonista do conhecimento. “O aluno do UNIVEM está no centro do processo de aprendizagem. Ele, com orientação dos docentes e com toda infraestrutura oferecida, constrói o conhecimento. Nossos alunos são preparados, desde o início da graduação, para o mercado de trabalho, por meio de atividades internas e programas que o coloquem em contato com as empresas”, ressaltou.
Os candidatos podem se inscrever e escolher o melhor dia e horário para fazer as provas pelo site www.univem.edu.br/vestibular.  

DOCUMENTOS– No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar o certificado de conclusão do curso do Ensino Médio, acompanhado do respectivo Histórico Escolar, completo, uma via; cópia da Cédula de Identidade, uma via; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou protocolo de solicitação, uma via; duas fotos 3X4 coloridas e recentes; Certidão de Nascimento ou Casamento, uma via e comprovante de residência. Em nenhuma hipótese será aceita matrícula condicional ou com falta de documentos. Os portadores de Diploma de Nível Superior, devidamente registrado no Ministério da Educação, duas vias, frente e verso, devidamente autenticadas do referido diploma.
As aulas, para os ingressantes em 2020, terão início em março. Mais informações pelo site ou na secretaria da instituição pelo telefone 2105-0878.

 

Foto2. Trabalho conjunto com a CM Consultoria, presidida pelo Dr. Carlos Antônio Monteiro (ssentado), resultou em mudanças no método de ensino-aprendizagem do UNIVEM, visando a formação de um profissional digital 

Leg1. UNIVEM é a única instituição no País a adotar o modelo educacional 4.0, baseado na Transformação Digital 

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*