USF Jardim Maracá “Dr. Roberto Mizobuchi” convida


moradores para cadastro e início das atividades

Os moradores nas ruas relacionadas devem comparecer na unidade de saúde das 7h às 9h e das 11h30 às 15h30, com documentos de todos os integrantes da casa em mãos

Em preparativos para iniciar atendimentos e inaugurar a USF Jardim Maracá “Dr. Roberto Mizobuchi”, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, convida moradores de 64 ruas (veja em anexos) dos bairros Montana e Maracá para o cadastramento. A equipe iniciará o atendimento à população em breve.

A USF Jardim Maracá está localizada na rua Josefa Pereira Alves, n° 600. A unidade no modelo Estratégia Saúde da Família tem como parceira a Maternidade Gota de Leite.

A enfermeira Mônica Miranda, integrante do trio gestor da nova unidade, explica que os moradores devem comparecer no local das 7h às 9h e das 11h30 às 15h30, com documentos de todos os integrantes da casa em mãos.

“É necessário apresentar cartão do SUS, documento de identidade com foto e comprovante de residência. Se a pessoa, porventura, não tem o cartão SUS, é importante solicitar a pesquisa na unidade de saúde onde era referência anteriormente, antes de mudar pra cá”, disse a enfermeira.

Para agilizar o trabalho, a equipe também tem percorrido as casas. Porém, pela caraterística dos bairros, onde a maior parte das pessoas trabalha, as visitas nem sempre têm sucesso. Então é importante que o morador também nos procure”, disse Mônica.

MAIS SAÚDE!

A USF Jardim Maracá será a segunda unidade de saúde a ser inaugurada no complexo residencial, expandido nos últimos anos. No total, são 9.000 casas construídas por duas diferentes incorporadoras.

No início desse mês, o prefeito Daniel Alonso inaugurou a USF Vida Nova Maracá “Dr. Donaldo Cerci da Cunha”, localizada à rua Everton Ricardo da Silva, no Residencial Maracá III. A unidade já está em funcionamento, em parceria com a Unimar (Universidade de Marília).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*