Últimas

Vereador Nardi deixa a presidência e volta para o lugar comum do plenário

Compartilhe

Na última sessão ordinária, presidente Nardi fez balanço de sua gestão.

nardi“As portas do Legislativo estiveram sempre abertas a todos. Aqui recebemos representantes da comunidade com isenção e respeito”. A colocação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Marília, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, na sessão ordinária de segunda-feira (15), quando fez um balanço dos dois anos de sua gestão.

Ele informou que tramitaram pela Casa de Leis, 438 projetos, foram encaminhadas 5.393 indicações sobre obras e serviços e aprovados 3.883 requerimentos, no biênio 2013-2014. “Tivemos a presença de praticamente todos os grupos, como APAE, Espaço Potencial, entidades filantrópicas, sindicatos, clubes de serviço, representantes de igrejas católicas e evangélicas, enfim, todos foram recepcionados e na medida do possível tiveram seus apelos encaminhados”, frisou.

Nardi prosseguiu dizendo sentir-se “extremamente honrado em poder fazer parte, nestes dois anos, da Mesa e ter tido o apoio e o respeito de todos com quem tratei, sobretudo dos senhores vereadores. Tive absoluto respeito por divergências eventuais que pudessem haver. Para mim, isso sempre foi superado dentro do espírito democrático que deve presidir esta Casa”.

O presidente aproveitou para agradecer à imprensa e aos servidores do Legislativo: “Vou abraçar, posteriormente, cada servidor desta Casa pelo apoio, pela dedicação e quero dizer que fico muito feliz em ter podido conviver, como presidente, mas é claro que continuarei a conviver como vereador, pelos próximos dois anos”.

Ele concluiu desculpando-se: “Ninguém é perfeito e nós também cometemos algumas falhas, mas sempre no sentido de valorizar o Legislativo de Marília e fazer com que a representação seja um fato inerente à nossa atividade, ao recepcionarmos todos, ao observarmos as manifestações e as demandas que nos chegaram”.

Vereadores

Em seguida, vários vereadores pediram a palavra para homenagear Nardi: “Sou testemunha da sua cordialidade com quem está presente nesta Casa. Se existe algo que me anima a continuar é o carinho e o respeito de Vossa Excelência com os vereadores”, afirmou Cícero do Ceasa, dirigindo-se ao presidente.

O vereador José Menezes cumprimentou o presidente “pela forma com que conduziu os trabalhos na direção desta Casa, que é um poder importante para a população de Marília. É daqui que saem as leis que vem ao encontro dos anseios da população”. Ele acrescentou que “durante seu mandato na Presidência deixou esta Casa sempre aberta para a população. Acompanhamos o senhor tratando a todos com o mesmo carinho e com o mesmo respeito. Quero parabeniza-lo e dizer que trabalhar com o senhor foi uma satisfação muito grande para mim”.

Logo após, Samuel da Farmácia pediu a palavra e também cumprimentou o presidente da Câmara. Da mesma forma, Herval Rosa Seabra, elogiou a condução dos trabalhos pela Mesa Diretora: “Nós sabemos a dificuldade que é. Sempre digo que dirigir a sessão talvez seja a parte mais fácil da Presidência; é aquela que mais aparece e que fica mais à mostra para o grande público”.

Em seguida, acrescentou que “os bastidores, a parte administrativa, realmente são muito difíceis. Há necessidade de uma mão firme para que possam sair a contento os trabalhos. E Vossa Excelência teve esse desempenho e conseguiu levar o navio em alto mar de maneira firme, defendendo sempre o Legislativo, os vereadores, o que a população pretendia”.

Finalizando, Herval Rosa Seabra estendeu os cumprimentos aos demais membros da Mesa e aos servidores, dizendo que Nardi “vai ajudar muito esta Casa que depende do seu trabalho, da sua experiência, da sua vivência, para que possamos, nestes dois anos, continuar um trabalho firme em favor da população, de Marília e das coisas boas da nossa cidade”.

O vereador Wilson Damasceno pediu a palavra logo após para cumprimentar o presidente “pela forma isenta e imparcial com que conduziu esta Casa nos dois anos do Legislativo, da maneira como tratou a todos os vereadores, o encaminhamento que deu aos projetos e aos trabalhos nas sessões ordinárias e extraordinárias”.

Por sua vez, o vereador Marcos Custódio enalteceu “a vossa gestão do primeiro biênio, como presidente, pela maneira honrada e elegante com que se comportou e nos tratou. Foi muito fácil trabalhar com o senhor na condição de presidente desta Casa”. Por fim, o vereador Sílvio Harada lembrou que Nardi “se propôs a levar a imagem da Câmara com seriedade no local onde sempre devia estar. Lembro dessas palavras e o senhor cumpriu o que foi proposto ao valorizar o Legislativo”, pontuou.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*