Publicado em: 16 de julho de 2017

Vereadores marilienses Cicero e João do Bar participam de conquistas para Marília em São Paulo

cicero joao do bar sp cicero joao do bar sp2

Em duas importantes reuniões, na capital, prefeito e vereadores conseguiram a liberação de investimentos estaduais para o município.

 

Os vereadores Cícero da Silva (PV) e João do Bar (PHS), acompanhados do prefeito Daniel Alonso (PSDB) e da primeira dama, Selma Regina Mazuqueli Alonso, estiveram na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e Na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, nesta semana.

 

Em reunião com o presidente da FDE, João Cury Neto, os vereadores e o prefeito conseguiram a aprovação para a construção de mais uma creche-escola, que deverá atender ao bairro Santa Antonieta, na zona norte de Marília. O município possui outras duas creches-escolas, em fase final de construção. Uma no bairro Nova Marília II, na zona sul e outra na Fazenda Santa Madalena, zona oeste. Ambas, estão sendo construídas pelo governo do estado.

 

Para conseguir o financiamento desta terceira creche-escola a prefeitura de Marília terá que arcar com uma contrapartida de até 40% do valor da obra, estimado em R$ 2 mi. Cury Neto também atendeu ao pedido dos vereadores e do prefeito para realizar reformas em escolas da rede estadual de ensino, em Marília.

 

Ao todo, sete escolas estaduais serão reformadas: E.E. Antônio Augusto Netto, Professor Amilcare Matei, Prof. Antônio Gomes de Oliveira, Prof. Baltazar de Godoy Moreira, Benito Martinelli, Reiko Uemura Tsunokawa, Vereador Sebastião Mônaco, Amélia Lopes Anders e a quadra esportiva da Escola Professora Wanda Helena Toppan Nogueira.

 

No encontro ficou acordado que o presidente da Fundação virá à cidade, em breve, para acompanhar os trabalhos de reforma das escolas e do início da construção da terceira creche-escola. Na Secretaria de Turismo do Estado os edis e o prefeito Daniel Alonso se reuniram com o assessor chefe, Aílton Vicente, e conquistaram a inclusão de Marília nos Programas estaduais “ Melhor Viagem” e “Turismo do Saber” .O primeiro voltado ao público da terceira idade e o segundo, destinado às crianças.

 

Também foi encaminhado o pedido de inclusão da cidade ao Programa “Município de Interesse Turístico”. Eventos como a Japan Fest e a Examar poderão auxiliar a inclusão da cidade neste Programa que recebe R$ 700 mil, por ano, em recursos estaduais.

Legendas Fotos:

 

Turismo: Vereadores Cícero da Silva e João do Bar com o assessor chefe da Secretaria de Turismo de São Paulo, Aílton Vicente, em reunião que garantiu a inclusão de Marília em Programas financiados pelo Estado.

 

FDE: O presidente do FDE João Cury Neto, atende às reivindicações dos vereadores Cícero da Silva e João do Bar, para a construção de mais uma creche-escola e para a reforma de sete escolas estaduais, em Marília.

 

Crédito Fotos: Assessoria Vereador Cícero da Silva

Comente