Últimas

Visitas Técnicas na Fazenda Experimental da Unimar: conhecimento e entretenimento às crianças, jovens e adultos

Compartilhe

Visitas Técnicas na Fazenda Experimental da Unimar proporcionam às crianças, jovens e adultos conhecimento e entretenimento

A Fazenda Experimental da Universidade de Marília (Unimar) foi palco de muitas visitas escolares e centros de referência ao longo do ano de 2019. Mais de 1,2 mil pessoas, com idade entre 3 e 50 anos, aprenderam e se divertiram nos laboratórios agropecuários da Instituição. 

 

Colaboradores da Unimar guiaram os passeios, apresentando os setores e transmitindo informações que buscaram contribuir com a formação pedagógica do aluno de ensino infantil, fundamental e médio, e com o desenvolvimento intelectual dos jovens e adultos dos Centros de Referência, como Cras e Apae. 

De acordo com a analista de atendimento da Unimar, Adriana Luppi, a intenção é apoiar no processo de aprendizagem das crianças e jovens. “Nós buscamos complementar o desenvolvimento intelectual dos visitantes, proporcionando o contato com o meio ambiente e os animais, porque é uma atividade lúdica pedagógica que auxilia em matérias escolares, já que trabalham com a imaginação e criatividade destes alunos”, conta. 

Ainda segundo Adriana, para os jovens e adultos, as visitas são oportunidades para a escolha profissional. “Quando apresentamos a Fazenda Experimental para alunos de ensino médio, por exemplo, buscamos transmitir conhecimento mais técnico, apresentando os cursos de agrárias e o campo profissional, sendo uma forma de ajudá-los a escolher uma profissão”, ressalta.  

Realizando os agendamentos no dia a dia, o analista de atendimento Douglas Athaíde, explica que a visita é realizada pelos laboratórios da Fazenda Experimental. “O passeio na Fazenda proporciona a eles uma experiência única, já que oferecemos a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre o setor. O tour tem inicio na hidroponia, passa pela granja, leiteria, setor de bovinos e mini-fazenda”, explica.  

Além destes setores, os visitantes conhecem o setor de ovinocultura e assistem a demonstração dos cães da raça Border Collie, que são utilizados para o pastoreio. O responsável é o encarregado do setor de ovinos, Josuel Célio Gomes. Para ele, receber os visitantes é sempre uma alegria “É muito bom apresentar os setores e transmitir conhecimento à estes jovens, crianças e adultos. Durante a visita, colocamos os visitantes em contato com o nosso dia a dia acadêmico, procedimentos e técnicas. É uma grata oportunidade”, conta.   

As visitas da Fazenda Experimental são realizadas durante o ano letivo da Universidade de Marília e, neste ano, estão encerradas, mas já é possível agendar para o próximo ano. É possível também realizar o passeio nos laboratórios de saúde, como práticas e anatomia. Os agendamentos são realizados através do telefone (14) 2105-4121 ou pelo e-mail falecom@unimar.br 

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*