ZONA AZUL RECOMEÇA NESTA SEXTA. MOTOS PERDEM ISENÇÃO EXCETO NOS BOLSÕES

Estacionamento rotativo vai

começar nesta quinta-feira

 

Emdurb e Acim definiram últimos detalhes para a volta da zona azul na área comercial da região central

O estacionamento rotativo (zona azul) na área comercial da região central de Marília terá início nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, a partir das 8h, quando os veículos passarão a ter a obrigatoriedade do uso da cartela, que custará R$ 1,50 e terá validade de uma hora – para permanecer no mesmo local por até duas horas será obrigatório o uso de uma segunda cartela.

A zona azul será administrada em parceria da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) com a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), sendo que a fiscalização sobre o uso da cartela será feita pela Polícia Militar e pelos agentes de trânsito da Emdurb.

O presidente da Emdurb,  Valdeci Fogaça, esteve na terça-feira (4) à tarde na Acim, acertando os últimos detalhes para o início da zona azul. “Fui levar as cartelas para que a Acim possa entregar nas lojas que estarão vendendo. Fizemos todo um trabalho de orientação aos motoristas com faixas e também com cartelas de alerta. A partir desta quinta-feira, dia 6, o uso é obrigatório e certamente vai permitir uma rotatividade maior de vagas na área comercial.”

O uso da cartela será obrigatório de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Com relação às motos, aquelas que estiveram estacionadas fora dos chamados bolsões terão que utilizar a cartela de zona azul.

“A gente solicita que os motociclistas priorizem o estacionamento nos bolsões identificados e que são gratuitos. Aqueles que forem utilizar as outras vagas terão que colocar a cartela”, afirmou o presidente da Emdurb.

Os estacionamentos regulamentados para Idosos e Deficientes ficam isentos da cartela de zona azul, sendo necessária somente a utilização do Cartão de Identificação (Idoso ou Deficiente) no painel do veículo.

Quem ainda possuir as antigas cartelas de zona azul poderão utilizá-las normalmente, sem necessidade de adquirir novas cartelas.

 

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Faixa colocada na rua 9 de Julho informa sobre a obrigatoriedade do uso da cartela de zona azul a partir do dia 6 de dezembro

 

Motos estacionadas fora dos chamados bolsões terão a obrigatoriedade de colocar a cartela de zona azul

 

Nos bolsões identificados as motos estarão isentas da utilização das cartelas no estacionamento rotativo

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*