
Meu nome é Luiz, sou fluminense nascido na cidade de Niterói e passei a minha infância e adolescência apreciando a bela natureza que a praia mais famosa da cidade apresenta: O Rio de Janeiro. Desde pequeno aprendi a contemplar o belo e me percebi um grande entusiasta das artes. De forma tímida procurava cria-la com as canetas e lápis que faziam parte do meu acervo de cores, e com o passar dos anos meu interesse pelas artes cresceu. Passei a estudar música, a tocar piano, a cantar, a participar de grupos de teatro, a me especializar no desenho e na pintura, a fazer artesanato, esculturas e cenários, a ler e a produzir conteúdo. Me formei em computação gráfica e com a especialização em marketing e a prática em jornalismo me tornei um profissional de comunicação.
Sempre tratei as artes como companheira e na vida adulta pude trabalhar em uma instituição do 3ª setor cujo principal foco era proporcionar atividades culturais para jovens de grandes comunidades, fazendo com que pudessem ver na cultura uma possibilidade de não entrar no mundo do tráfico. O slogan usado: A arte que nos salva, resume o trabalho da instituição e a minha paixão. A arte realmente salva, promove catarses, nos faz pensar, nos acalma, nos completa, nos faz ser mais criativos e olhar a vida com mais beleza e positividade.
Vivemos em um país multicultural e pretendo nesse espaço compartilhar crônicas do cotidiano da nossa sociedade e da nossa cultura e também críticas e análise das diversas esferas da produção artística mundial, da gastronomia, da arquitetura e das festividades populares.
Espero ajudar mais pessoas a serem resgatadas pela arte, tanto na admiração e observação com olhar crítico, como na própria descoberta para a criação artística e poder também compartilhar um ponto de vista pessoal sobre assuntos coletivos.
A vida segue e nos cabe encontrar a beleza que ela proporciona e que está ao alcance de todos nós.
Vamos em frente, por que é lá que está o futuro!
“Luiz é fluminense, formado em comunicação, admirador das artes e de um bom papo. Sua maior característica é a curiosidade. Pesquisador heavy user das mídias digitais, vive em busca de temas e assuntos novos como fonte de inspiração para os seus trabalhos. Gosta de música, livros, animais, vinho e é um apaixonado pela gastronomia brasileira.